28.4 C
Picos

Prefeito de Marcolândia assume presidência da Associação de Municípios do Vale do Itaim

#

Desde o último dia 1º de junho, que a Associação de Municípios do Vale do Itaim (AMVI), vem sendo presidida pelo atual prefeito de Marcolândia, Francisco Pedro de Araújo (Chico Pitu). Ele foi eleito, por aclamação, durante assembleia extraordinária realizada por meio de uma videoconferência que contou com a participação de prefeitos filiados a entidade.

Desde 2017, ano em que foi fundada, a AMVI era presidida pelo prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva (Toninho de Caridade), que se afastou para concorrer à reeleição em seu município.

A criação da Associação foi defendida por Toninho e demais prefeitos que compõem a região do Vale do Itaim, uma vez que sempre teve o objetivo de unir forças dos gestores para enfrentar os problemas existentes nos municípios.

Durante sua gestão, o prefeito Toninho promoveu diversos encontros com a presença de autoridades estaduais e municipais, com foco no fortalecimento dos municípios.

Em entrevista a nossa reportagem, o novo presidente reafirmou o seu compromisso de estar ao lado dos prefeitos filiados à AMVI no sentido de conseguir melhorias para os municípios.

“Pretendo até o dia 31 de dezembro deste ano, data em que encerra este meu mandato, viabilizar junto aos órgãos Estadual e Federal, melhorias para os municípios em que nós prefeitos representamos. Estarei neste período a disposição de todos os nossos filiados para que juntos possamos correr atrás de benefícios e ações para nossas cidades”, finalizou.

Fonte: Folha Atual

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas