sexta-feira , 15 Maio 2020
Casa / Outros destaques / População lota secretaria de assistência social no Piauí após sanção de auxílio para trabalhadores

População lota secretaria de assistência social no Piauí após sanção de auxílio para trabalhadores

A sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) de Parnaíba, no Litoral do Piauí lotou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2), após o presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionar o auxílio de R$ 600 mensais, por três meses, para trabalhadores informais. Fotos do local mostram uma grande fila do lado de fora do prédio onde a secretaria funciona. A aglomeração de pessoas infringe o decreto estadual que instaurou quarentena e determinou isolamento social.

A medida segue recomendação das autoridades da saúde para evitar a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC), a aglomeração aconteceu, pois pessoas se enquadram como possíveis beneficiárias desejam fazer o desbloqueio do cartão para receber o auxílio.

“As pessoas estão indo por conta própria, pois desejam fazer atualização do cadastro único e procurando ajuda, porque estão com fome. Imagina um autônomo sem trabalhar e desesperado e sem ter um real na mão”, declarou a secretária da SEDESC, Adalgisa Moraes Sousa.

A Polícia Militar do Piauí foi acionada e informou que na sede da secretaria também estava sendo realizada a entrega de cestas básicas, que isso ocasionou um princípio de tumulo e aglomeração de pessoas, mas que uma viatura foi enviada para controlar a situação.

Fonte: G1

Sobre Felipe Ribeiro

Avatar

Verifique também

Bolsonaro anuncia pagamento de segunda parcela do Auxílio Emergencial; confira!

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira (14) que a segunda parcela do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *