31.8 C
Picos

PM de Picos prende homicida por porte ilegal de arma de fogo

#

Policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar (4° BPM), em Picos, na manhã desta sexta-feira (31) efetuaram a prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo de numeração raspada. O fato ocorreu no bairro Parque de Exposição.

Na manhã desta sexta-feira (31/07), por volta das 11h00min, PMs da ROCAM com apoio da Força Tática, ambos do 4º BPM de Picos-Pi, efetuaram a prisão de um indivíduo no bairro Parque de Exposição, por porte ilegal de arma de fogo de numeração suprimida.

O indivíduo preso é conhecido da Polícia e está relacionado a um crime de homicídio.

Segundo informações da PM, um popular acionou o COPOM denunciando que um homem portava arma de fogo e havia efetuados disparos contra a solicitante do atendimento policial.

Na oportunidade, foram deslocadas para atendimento uma equipe da ROCAM com apoio da Força Tática, e, ao fazerem rondas nas proximidades do cemitério do bairro  Parque de Exposição, defrontaram-se com o suspeito, que pilotava uma motocicleta Honda Pop 100, juntamente com um menor de idade na garupa. O acusado, ao avistar a guarnição, tentou se livrar da arma que portava, arremessando-a num terreno baldio e empreendendo fuga em seguida.

Após acompanhamento tático, o acusado foi alcançado, enquanto um policial ficou realizando buscas no local onde a arma fora descartada, logrando êxito em encontrá-la, um revólver calibre 38, com numeração raspada e com cinco (05) munições intactas.

Com o indivíduo menor, que estava na garupa do acusado, ainda foram encontradas duas trouxas de substância analóga à maconha.

Diante dos fatos, os indivíduos e todo material ilícito foram levados à Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos de praxe.

Desacato

Na Delegacia, enquanto aguardando para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os policiais foram surpreendidos por uma mulher ligada a um dos conduzidos, que os ofendeu, desacatando a guarnição, oportunidade na qual foi solicitada a lavratura do respectivo TCO ao Delegado plantonista, que assim procedeu.

Fonte: Picos 40 Graus

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas