29.1 C
Picos

Piauí supera média e tem maior acumulado de chuvas em março

#

O Piauí superou a média de chuvas e atingiu o acumulado de 396,7 mm no mês de março.  A média climatológica de chuvas, aquilo que se espera para esse mês, normalmente, é de 225 mm. Os dados são uma análise dos disponibilizados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O professor climatologista Werton Costa explicou que esse é uma anomalia positiva para o estado. “A quase totalidade dos municípios piauienses ficou na média ou acima da média. Isso casa muito bem com a previsão e o consenso que foi divulgado pelo Inmet e do CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos)”.

O climatologista também divulgou o ranking das dez cidades que mais tiveram precipitações em março.  Em 1º Lugar ficou o município de Piripiri, diversas famílias chegaram  – e ainda estão – desabrigadas por conta das áreas alagadas e isoladas. O prefeito de Piripiri chegou a declarar estado de emergência devido a gravidade da situação.

Média por Região

Norte: 422 mm
Centro Norte: 464 mm
Sertão Piauiense: 207,2 mm
Médio Parnaíba: 481,3 mm
Cerrado: 348,2 mm

Cidades com maiores acumulados

1º Piripiri: 622,8 mm
2º Angical do Piauí: 615,2 mm
3º Alto Longá: 615 mm
4 º São José do Divino: 532,8 mm
5º Batalha: 514,8 mm
6º Miguel Alves: 508,8 mm
7º Baixa Grande do Ribeiro: 506,2 mm
8º Boqueirão do Piauí: 473,2 mm
9º Assunção do Piauí: 464 mm
10º Valença do Piauí: 462 mm

Fonte: Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui