quarta-feira , 24 junho 2020
Casa / Outros destaques / Piauí não registra óbito da Covid-19 nas últimas 24 horas e tem 44,64% dos municípios afetados

Piauí não registra óbito da Covid-19 nas últimas 24 horas e tem 44,64% dos municípios afetados

Piauí tem 100 municípios afetados com coronavírus, o que representa 44,64% das cidades, segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (14) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Ao todo, o estado tem 60 óbitos por Covid-19 e 1.905 casos confirmados

Segundo o boletim, mais 121 casos foram registrados nesta quinta-feira. Sendo 64 mulheres e 57 homens, com idades que variam de 3 anos a 82 anos.

Entre os 1.905 casos confirmados, 1.089 dos infectados moram em Teresina. As cidades de Monsenhor Gil, Pau D’ arco do Piauí e Sigefredo Pacheco registraram casos do novo coronavírus pela primeira vez.

De acordo com o boletim, 268 pacientes tiveram alta e estão dando continuidade ao tratamento em isolamento domiciliar. Outros 337 estão internados no momento, sendo 217 em leitos clínicos, 118 em leitos de UTI e 2 leitos de estabilização.

Decretos determinam distanciamento social

Para evitar a contaminação pelo vírus, o isolamento social e medidas emergenciais foram determinadas por meio de decretos do governo do estado e das prefeituras, como na capital piauiense, para que a população fique em casa e evite ao máximo ir às ruas.

Policiais fazem abordagens nas fronteiras do estado a ônibus e veículos particulares. Escolas, universidades e a maior parte do comércio, assim como serviços públicos, suspenderam as atividades. Os decretos preveem que quem descumprir as regras pode ser penalizado com multa ou até prisão.

Fonte: G1 Piauí

Sobre Humberto Júnior

Humberto Júnior
Cofundador do Portal Info Newss.

Verifique também

Saúde de Padre Marcos registra sexto caso confirmado do novo coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Padre Marcos – PI,  confirmou nesta última terça-feira (23 …