28 C
Picos

PADRE MARCOS | Secretaria Municipal de Educação encerra IV Jornada Pedagógica com capacitação sobre segurança alimentar

#

Objetivando qualificar os profissionais da educação, a Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI por meio Secretaria de Educação realizou nesta nesta sexta-feira, 21, uma capacitação para as merendeiras e vigias escolares.

A qualificação marcou o encerramento a IV Jornada Pedagógica, que teve início município no dia 18, contou com a realização de diversas atividades destinadas a todas as áreas e funcionários escolares do município, incluindo as zonas interioranas.

No dia 18 foi realizada uma palestra motivacional e uma formação sobre o currículo do Piauí (BNCC), No dia 19 foi efetuada uma capacitação para os profissionais da educação infantil (1° ao 5° ano), seguindo as atividades, no dia 20, realizou-se a formação profissional para os funcionários do fundamental (1° ao 9° ano), além de diversas palestras com os palestrantes, Dra. Thuanny Mikaella, psicologa Vanessa e Dr. Ezequiel.

Já no dia 21, a capacitação teve como objetivo alertar os funcionários públicos no uso e manuseio adequado dos alimentos e matérias utilizados na preparação da merenda escolar, além disso o treinamento visa orientá-los para atender o PNAE, adequadamente.

Durante a qualificação, o Secretário municipal de Educação, Eraldo Gomes, discursou e fez seus agradecimentos aos trabalhadores que compõe a rede municipal de educação de Padre Marcos.

“Quero aqui, antes de tudo, agradecer a Deus por nos possibilitar mais um ano letivo e nos ofertar saúde para enfrenta-lo em pé. No mais, quero fazer meus agradecimentos a todos vocês, que me apoiam ali secretaria e dentro da escola, executando suas atividades com grande perfeição”. Concluiu.

Logo após, a nutricionista municipal, Elaine Carvalho, realizou a capacitação com os vigias e merendeiras a cerca do manuseio dos alimentos escolares e as regras do PNAE, além disso, foi a apresentado o cardápio adotado pela secretaria de educação para o ano letivo de 2020.

Por fim, foram distribuídos os certificados profissionalizantes aos funcionários, além disso, foi ofertado um café da manhã com comer e bebes aos presentes.

Confira Fotos;

Da Redação, InfoNewss.com

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui