34.6 C
Picos

PADRE MARCOS | Prefeitura realiza nova distribuição de kits da merenda escolar para alunos da rede municipal

#

A Prefeitura municipal de Padre Marcos-PI, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta sexta-feira, dia 10, a segunda entrega de distribuição de Kits da Merenda Escolar para todos os alunos matriculados na rede de ensino.

A medida adotada cumpre o papel de amenizar os impactos do COVID-19, e tem o objetivo de continuar contribuindo com uma alimentação equilibrada para os estudantes que temporariamente estão com as aulas presenciais suspensas desde 17 de março de 2020.

Serão entregues cerca de 1.333 kits, composto por alimentos básicos como: arroz, açúcar, macarrão, fubá, leite, achocolatado, biscoito, carne moída, entre outros produtos, além de produltos de origem da agricultura familiar.

Segundo a secretaria, assim como aconteceu nas etapas anteriores as entregas acontecem seguindo todo um cronograma, inciando hoje nas comunidades Barra e Campo Alegre, seguindo até a próxima quarta-feira, 15, com a realização de entregas em todas as escolas do município.

As entregas dos kits estão sendo feitas através das escolas de origem de cada aluno, tomando medidas de distanciamento e cumprindo os protocolos de higiene e prevenção do contágio do COVID-19, conforme cronograma de distribuição amplamente divulgado.

Todos os produtos que compõem os Kits de Merenda Escolar passaram por avaliação da nutricionista Elaine de Sousa Carvalho, responsável pela elaboração e acompanhamento da alimentação escolar no município e pelo Conselho de Alimentação Escolar – CAE, vale ressaltar, que os itens dos kits fazem parte do cardápio da merenda escolar.

Para o Secretário de Educação, Eraldo Carvalho, a entrega dos kits serão uma grande ajuda para as famílias dos alunos: “Entendemos que estamos passando por uma situação absolutamente atípica, algo nunca vivenciado em nossa história e sabemos que esses kits, embora simples, serão uma grande ajuda para as famílias dos alunos de nossa rede de ensino. Esperamos que tudo isso passe o mais breve possível, para que possamos voltar com o funcionamento normal das unidades de ensino. Enquanto isso adotamos as medidas adaptativas de atuação pedagógica e também as medidas de distribuição dos kits da merenda escolar. Estamos fazendo tudo de acordo com as normas sanitárias para evitar qualquer tipo de contaminação pelo novo coronavírus” Disse.

Fotos;

Da redação, InfoNewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas