segunda-feira , 24 agosto 2020
Casa / Municípios / Jacobina-PI / Operação desarticula quadrilha especializada em roubo de carga em Jacobina do Piauí
Foto: Reprodução

Operação desarticula quadrilha especializada em roubo de carga em Jacobina do Piauí

Na tarde do domingo (12), foi dado inicio a Operação que resultou na desarticulação de quadrilha, na recuperação de carga e veículo, bem como no cumprimento de mandado judicial, na quarta-feira (15). A guarnição tática do 20º BPM recebeu informações sobre um veículo caminhão trator branco Mercedes-Benz placa  QPY 9894/MG, composto por um semirreboque  Bitren,  carregado com quase 37 mil quilos de leite em pó,  que teria bloqueado o sinal, nas proximidades da cidade de Jacobina do Piauí.

Em seguida, a equipe se dirigiu até o local para averiguação e encontrou apenas o caminhão trator, sem a carga, com sinais de arrombamento nas portas.  Na ocasião, foram comunicados e acionados o 4° BPM, 3° Cia de Jaicós, 2° Cia do 14° BPM, Cia PM de Simplício Mendes, no intuito de realizarem bloqueios policiais nos entornos da possível fuga e apreender os envolvidos.

Após serem feitas várias diligências na região, o motorista da carreta foi encontrado abandonado nas proximidades  da cidade de Jaicós. Ele comunicou que teria sido abordado por indivíduos armado na BR 407. Os assaltantes ao realizarem a troca do caminhão trator na cidade de Jacobina do Piauí retornaram com a carga para a cidade de Paulistana-PI, e seguiram pela PI 142 sentido Betânia do Piauí.

A intentada criminosa teria por fim adentrar no estado do Pernambuco, porém ao chegar a Localidade Livramento Povoado de Santa Filomena-PE, o veículo afundou em lama.   Os policiais intensificaram as buscas e ao chegarem ao local visualizaram os indivíduos tentando empreender fuga em um veículo GOL de placa QYA-1071. As equipes da PRF, NIS II, Polígono e ROCAM da 1ª CIPM de Floresta-PE foi contactada para efetuar a abordagem ao veículo.

O procedimento policial obteve êxito na manhã do dia 14/04, na BR 316 próximo a cidade de Floresta-PE, onde foram identificados e qualificados três pessoas, todos ocupantes do veículo com mandados de prisão em aberto expedidos pela comarca de Paulistana.

Diante dos fatos duas equipes se deslocaram para cidade de Floresta- PE, sob o comando do Major PM Félix, Comandante do 20° BPM, para conduzirem os indivíduos e  material apreendido que foram apresentados na 12° DRPC Paulistana para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Fala Piauí