23.7 C
Picos

MARCOLÂNDIA| Prefeitura Municipal realiza 1º Forúm Comunitário do Selo Unicef “Eu e Marcolândia Crescemos Juntos”

#

A prefeitura de Marcolândia, através da Secretária de Educação com apoio das Secretarias de  Assistência Social e Secretaria de Saúde realizaram, na manhã desta segunda-feira (20), na Câmara de Vereadores o 1º Fórum Comunitário do Selo Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef).

O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef teve o objetivo de debater indicadores das políticas públicas do município, concorrentes ao Selo Unicef 2017-2020, dedicadas às crianças e adolescentes.

O município de Marcolândia já tem o Selo Unicef 2013-2016. Neste Fórum   grupos debateram as políticas públicas de saúde, educação, assistência social, entre outras, dedicadas às crianças e adolescentes. Deste debate saiu as  propostas apresentadas à plenária para a aprovação. Segundo Núbia Costa, Articuladora do Selo Unicef em Marcolândia, as políticas públicas devem ser pensadas para melhorar cada vez mais o atendimento às crianças e adolescente e não apenas para ganhar o Selo Unicef.

As propostas aprovadas no 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef vão servir para a elaboração do plano de ação do município dedicado às crianças e adolescentes. “Depois vamos discutir o plano de ação”, disse a Articuladora.

Participaram deste Fórum jovens, estudantes, representantes da sociedade civil, do poder executivo e legislativo do município de Marcolândia.

No evento houve a apresentação cultural com alunos do município.

“Aderir a edição do Selo Unicef representa não apenas a participação de uma premiação de reconhecimento nacional, mas o compromisso do governo do prefeito Chico Pitu com a causa da melhoria da qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes”, destacou Albetiza Araújo que se fez presente representando a Secretária de Educação Armandina Vieira de Araújo.

Participaram do evento diversas autoridades dentre as quais o Presidente da Câmara de Vereadores, Dunga, Vereador Robério Teixeira, Vereador Junior de Vanete, Vereador Chico Joaquim,  articuladora do selo Núbia Costa , Secretário Municipal de Saúde, Dibá,  Assistente Social Trígia ,  professora Luizete Eva, Assistente Social Ednalda Queiroz, enfermeira Lais, Airton Brito, Coordenador da Ciretran, Josafá Araújo, Jozean, Carlos Marinho representando o prefeito municipal, mobilizador dos adolescentes,  Francisco Carvalho, cerimonialista James Aguiar   entre outras autoridades.

Fonte: Chagas Fotografias

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui