29.1 C
Picos

MARCOLÂNDIA | Município registra 80 casos confirmados de Coronavírus

#

A Prefeitura Municipal de Marcolândia-PI, através da Secretaria de Saúde registrou nesta terça-feira, 16, novos casos confirmados de coronavírus. Ao todo, o município chegou ao número de 80 pessoas infectadas.

O relatório epidemiológico divulgado pela pasta mais uma vez constatou alta nos casos confirmados para o novo coronavírus (COVID-19). De acordo com a prefeitura, a cidade registra atualmente, 80 casos confirmados, 221 notificados, 45 suspeitos, 96 descartados, 22 recuperados, 01 óbito, e 498 testes realizados.

O Chefe do Executivo Municipal, Chico Pitú, em nota destacou que todos os pacientes confirmados com a doença foram orientados a cumprirem quarentena e estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde. “Quando tem um paciente com sintomas da Covid-19 em uma família, eles estão testando todos. Daí fica mais fácil de fazer o monitoramento. Todos da família ficam isolados. Por isso talvez seja o aumento testado positivo.”

Ainda de acordo com a nota, a alta de contaminação na cidade pode se atribuir aos dois distritos vizinhos pertecentes ao estado do Pernambuco, Vila Serrania 1 e 2 bastantes próximos de Marcolândia, mas que pertencem ao município de Araripina-PE. “Um dos nossos problema principais é divisa dos estados de Piauí e Pernambuco, o vai e vem de pessoas entre a Marcolândia e as Vilas 1 e 2 – Distrito de Serrania, Araripina-PE. Vale lembrar que os primeiros casos foram nas vilas e não na Marcolândia, talvez a transmissão na cidade. O trabalho aqui é muito grande, os profissionais da Saúde, sempre prontos, para salvar vidas.”

 

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas