31.2 C
Picos

Instituto Estimativa divulga pesquisa na cidade de Alegrete do Piauí

#

O Instituto de Pesquisa Estimativa divulga levantamento feito na cidade de Alegrete do Piauí nos dias 26 e 27 de junho de 2020, com registro no TSE de número PI – 04595/2020.  A pesquisa ouviu 300 eleitores, com 16 anos ou mais, com domicílio eleitoral na cidade de Alegrete, nas zonas urbana e rural, com margem de erro de 5,66 %, e mostra a preferência da população para as eleições 2020.

No cenário de avaliação administrativa, 80,33% aprova a gestão do atual prefeito Mácio Alencar. Márcio encerra seu segundo mandato como gestor à frente do município de Alegrete com um feito considerável, aparecendo com quase 100% de aprovação e com apenas 14,33% de desaprova e 5,33% não sabe/não opina.

De acordo com o levantamento a população do município votaria no candidato apoiado pelo atual gestor da cidade.

Quando questionados “O(a) senhor (a) votaria na candidata Lila apoiada pelo Prefeito Marcio Alencar?”, os dados revelam que 69,67% disseram que sim, votariam na candidata Lila, e apenas 23,33% responderam não, e 7% não sabe/não opina.

A pré-candidata apoiada pelo atual prefeito, aparece com vantagem quando o embate é apenas entre dois pré-candidatos, sendo 65,06 % dos votos para a pré-candidata Lila e apenas 24,10 % para o pré-candidato Manoel Filho, 9,04 % não sabe/não opina, e 1,81 % nenhum/nulo/branco.

Em outro levantamento sobre a rejeição dos candidatos, quando questionados “Se as eleições fossem hoje, e os candidatos fossem estes, em quem o (a) senhor (a) NÃO VOTARIA para prefeito do município de Alegrete do Piauí (estimulada)”, o pré-candidato Manoel Filho aparece com a maior rejeição entre os eleitores do município com 55% dos votos, em contrapartida a pré-candidata Lila, tem apenas 18,33%, 24% não sabe/ não opina, e 2,67% votaria nenhum/nulo/branco.

Fonte: R10
Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas