quinta-feira , 13 fevereiro 2020
Casa / Outros destaques / Inscrições para o Fies são prorrogadas até a sexta-feira (14)

Inscrições para o Fies são prorrogadas até a sexta-feira (14)

O ministério da Educação (MEC) prorrogou até as 23h59 desta sexta-feira, dia 14, as inscrições para alunos que pretendem ingressar na universidade através do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). Clique aqui para fazer a inscrição.

O prazo inicial era até ontem (12). Em comunicado, o MEC afirma que o restante do calendário permanece: os resultados serão divulgados em 26 de fevereiro; o complementação da inscrição pelos candidatos pré-selecionados na modalidade de 27/2 a 2/3; e a lista de espera entre 28/2 e 31/3. Ao todo, serão ofertadas 70 mil vagas. Para se candidatar, o estudante precisa se cadastrar no site oficial do governo federal.

Modalidades

Há duas modalidades de financiamento no atual modelo do Fies. A primeira possibilita juro zero para os estudantes de renda familiar per capita de até 3 salários mínimos, que tenha feito o Enem desde 2010 e obtido pelo menos 450 pontos de nota média.

A outra modalidade, denominada P-Fies, é destinada a estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos. Nesse caso, as condições do financiamento são negociadas com algum agente financeiro que fica responsável pelo contrato.

Para se inscrever no P-Fies, o estudante precisa ter nota mínima de 450 pontos nas provas do Enem e não ter zerado a redação.

Pagamento

Tanto no Fies Juro Zero quanto no P-Fies, o estudante só começa a pagar a dívida contraída depois que se formar, na forma do contrato. A parcela devida é descontada na fonte. Caso ainda não tenha emprego e renda formal, o financiamento será quitado em prestações mensais equivalentes ao pagamento mínimo, de acordo com o regulamento do CG-Fies. Durante o curso, o estudante deve pagar apenas a parcela da mensalidade não incluída no financiamento e encargos operacionais ligados ao contrato, bem como um seguro de vida.

Fonte: Cidade Verde

Sobre Felipe Ribeiro

Avatar

Verifique também

Mais de 437 mil famílias no Piauí já podem sacar o Bolsa Família

O pagamento do Bolsa Família, programa que contribui para o combate à pobreza e à …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *