25.5 C
Picos

Governador libera recursos para Piripiri e convoca força-tarefa

#

Após as fortes chuvas que atingiram o município de Piripiri na noite desta sexta-feira (06) e que resultaram no rompimento e interdição de rodovias, o governador Wellington Dias  acionou órgãos para o restabelecimento das estruturas e atendimento da população afetada pelas chuvas. O governo também anunciou a liberação de recursos para a região.

 “Entrei em contato com deputado estadual Marden Menezes e com o prefeito Luís Meneses para me colocar à disposição de ajudar Piripiri no que for preciso. Uma equipe dos bombeiros e da Defesa Civil já foi acionada e a orientação é trabalhar de forma integrada com município”, destaca Dias.

O governador acionou o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, bem como a Defesa Civil Estadual e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para trabalhar, de maneira conjunta, com as instâncias municipais, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no restabelecimento das estruturas afetas e atendimento das comunidades atingidas. O governo coloca à disposição do município toda a estrutura estadual de suporte.

A cidade passa por dificuldades após a forte chuva que caiu na noite desta sexta-feira (06). Em sete dias, a cidade de Piripiri, região norte do Piauí, já acumulou mais de 400 milímetros de chuvas. Na noite desta sexta-feira (06), a chuva atingiu 122 milímetros e causou um acidente com vítima fatal.

Fonte: Cidade Verde

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui