terça-feira , 7 abril 2020
Casa / Outros destaques / Coren-PI faz vistoria no Hospital Regional do município de Picos

Coren-PI faz vistoria no Hospital Regional do município de Picos

O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI) realizou uma vistoria no Hospital Regional Justino Luz, localizado no município de Picos. Durante a inspeção, as enfermeiras Mageany Reis e Tânia Luz elencaram pontos fundamentais para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Questões como a capacitação dos profissionais, orientações sobre as medidas de precaução frente ao Coronavírus e a importância do uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) foram destacadas. Na ocasião, não foi apresentado o dimensionamento das equipes de Enfermagem, pois a escala de revezamento estava sendo adaptada diante do novo cenário.

O Hospital informou sobre as medidas que estão sendo tomadas diante da pandemia e que disponibiliza EPI para os profissionais em quantidade suficiente, segundo as normativas.

“Intensificamos as fiscalizações para garantir que todos os profissionais de Enfermagem estejam devidamente munidos de todos os equipamentos necessários para sua proteção individual e assim possam oferecer aos pacientes um atendimento seguro e eficaz para enfrentarmos da melhor maneira possível a pandemia de Covid-19”, explica a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo.

As unidades de saúde devem se adequar às mudanças necessárias para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Pensando nisso, o Conselho Federal de Enfermagem, em parceria com os Conselhos Regionais, divulgou um documento com recomendações gerais para a organização dos serviços de saúde e preparo das Equipes de Enfermagem. As medidas podem ser conferidas no site do Coren-PI: www.coren-pi.com.br.

Fonte: Cidade Verde

Sobre Arienne Macedo

Arienne Macedo
Colaboradora e atual redatora do Portal InfoNewss.

Verifique também

Em Francisco Macedo, Prefeito Nonato visita obras e anuncia mais 8 mil metros de pavimentação

Seguindo o projeto de qualificação dos espaços públicos na cidade de Francisco Macedo, a gestão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *