29.1 C
Picos

Casados há 52 anos, marido e mulher se recuperam da Covid-19 e recebem alta juntos de hospital

#

O casal Pedro Martins de Oliveira, de 84 anos e Maria Faustina Araújo Sousa, de 73 anos, enfrentaram neste mês um grande desafio. Os dois foram diagnosticados com a Covid-19 e tiveram que ser internados para se recuperar da doença. Após vários dias no Hospital de Campanha Padre Pedro Balzi, em Teresina, o marido e a mulher conseguiram vencer o coronavírus e receberam alta juntos na quinta-feira (30).

Pedro Martins chegou no Pedro Balzi no dia 21 de julho. Três dias depois, no dia 24, Maria Faustina também foi levada para a unidade de saúde. Segundo a coordenadora do hospital de campanha, Gina Nogueira, a situação do idoso era mais complicada devido às comorbidades que ele apresenta.

“Ele foi internado e dias depois ela chegou. Nós colocamos um em leito ao lado do outro. Ele é bem mais idoso do que ela, possui diabetes e pressão alta”, afirmou.

Profissionais de saúde comemoram alta do casal juntos há 52 anos — Foto: Instagram /Firmino Filho

Profissionais de saúde comemoram alta do casal juntos há 52 anos — Foto: Instagram /Firmino Filho

O casal que se recuperou da doença e foi saudado pela equipe de profissionais de saúde do hospital durante a saída. Pedro e Maria se somam as quase 400 pessoas que passaram pelo Hospital de Campanha Pedro Balzi e que conseguiram vencer a Covid-19.

Fonte: G1 Piauí

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas