28.4 C
Picos

CAMPO GRANDE | Prefeitura realiza entrega de novo fardamento para os conselheiros tutelares; Veja fotos

#

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou a entrega de novo fardamento para os novos membros do Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

A entrega foi realizada na manhã desta quarta-feira, 11, na sede Conselho Tutelar de Campo Grande do Piauí, localizada na Rua Adonias Bezerra, Nº 344, na Centro da cidade.

O novo fardamento (camiseta e colete), foi entregue pelo Prefeito Municipal João Batista de Oliveira, o Baiá, juntamente com a Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Vandeslene Oliveira, aos conselheiros (as) tutelares Brígida Antônia da Silva, Paula da Cruz Sousa Morais, Marilângela Maria de Sousa, Bráulio Danilo de Sousa e Silva e Júnia Dias Sobreira Jales.

Em conversa com o Infonewss, a Secretária Municipal de Assistência Social Vandeslene Oliveira disse que a Gestão Municipal tem dado todo o suporte ao Conselho Tutelar e destacou a importância do órgão na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. “A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, tem dado todo suporte necessário para as ações realizadas pelo conselho. Eu, enquanto secretária, estou sempre a disposição para o bom funcionamento do Conselho Tutelar, que é um órgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. O Papel dos conselheiros é de extrema importância para o desenvolvimento da nossa cidade”.

A conselheira Marilângela Sousa, em nome dos demais conselheiros eleitos para o quadriênio 2020/2023, falou sobre as atividades realizadas nesse início de mandato, do apoio dado pela Gestão Municipal, da parceria com o GPM local, e de projetos futuros. “O novo conselho está com apenas dois meses de atuação. A nossa maior demanda tem sido de mães a procura de ajuda para pedir Pensão Alimentícia, as quais fazemos o encaminhamento e acompanhamento para o primeiro atendimento na Defensoria Pública de Jaicós. Estamos tendo a oportunidade de participar de um Curso de Formação Continuada ofertado pela Escola de Conselhos do Estado do Piauí, e de uma capacitação junto a Promotoria de Justiça de Picos. A gente vem recebendo muito apoio da Secretaria de Assistência Social, através da secretária Vandeslene Oliveira, que está nos dando muito suporte para participar dessas capacitações, com o fornecimento de transporte, diária, entre outro coisas. Agradecemos também a parceria com GPM local, na pessoa do sargento R. Silva, que sempre que solicitado, está a disposição”.

“Em breve realizaremos visitas em todas as escolas do município para divulgar a nossa escala de trabalho e de plantão dos fins de semana, o nome e telefone dos novos conselheiros, como também, participar das reuniões de pais para explicar para os pais o que é o Conselho Tutelar e qual o seu papel na sociedade”, concluiu Marilângela.

Confira a escala de trabalho, a escala de plantão dos fins de semana, e os telefones para contato dos conselheiros tutelares para o ano 2020:

Foto: Divulgação/Conselho Tutelar

Confira mais imagens do evento:

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui