21.7 C
Picos

Câmara de Belém aprova decreto que reconhece estado de calamidade pública no município em decorrência do Covid-19

#

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB), realizou nesta última sexta-feira, (22), a (66°) sessão ordinária e 2° Virtual da atual legislatura.

Na reunião online realizada por meio do Sistema de Deliberação Remota, através do aplicativo zoom, em virtude da pandemia do novo coronavírus, foram apreciados e votados, a ata da sessão anterior, o Requerimento 52/2020 e Decreto Municipal n° 208 de 2020.

Na ordem do dia, inicialmente foi votado e aprovado o Requerimento 52/2020, de 22 de maio de 2020, Requer Moção de Pesar pelo falecimento do Sr. Ex-Vereador de Massapê do Piauí, Cinobilino João de Carvalho.

Dando prosseguimento, o plenário votou e aprovou por unanimidade o Decreto Municipal n° 208 de 2020, de autoria do Poder Executivo Municipal reconhecendo estado de calamidade pública em todo território do município para fins de prevenção e enfrentamento à Pandemia causada pelo COVID-19.

A sessão teve, além da votação, a fala facultada aos vereadores. Fizeram uso da palavra os Parlamentares, Francisco Felipe, Rosiane Ribeiro, Ildimar Honorato, Luís de Sousa e Francisco Zacarias, além do Presidente da casa Bernardino Carvalho.

Acompanhe a sessão completa que foi transmitida através da página do Facebook Oficial da Câmara Municipal.

https://www.facebook.com/cmvbelempi/videos/2649880165292647/?modal=admin_todo_tour

Participaram da sessão virtual, o Presidente da Câmara Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB), o vice-presidente Francisco Felipe de Sousa Filho (Cicisso) PSDB, a 1° Secretária Rosiane de Sousa Ribeiro PSDB, o 2° secretário Antônio Marcelino da Silva Neto MDB, e os demais vereadores, Ildimar Honorato Granja – MDB, Luís de Sousa Carvalho (Luizinho) PSB, Raimundo Antonio de Sousa (PSD), Francisco Zacarias Ribeiro (Burenga) PT, Moisés Ângelo Ribeiro.

Fotos

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas