29.1 C
Picos

BELÉM | Câmara aprova PL que cria o Sistema Municipal de Esporte e Lazer e a adoção do Plenário Virtual

#

A mesa diretora da Câmara de Belém do Piauí, presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho (MDB), realizou nesta sexta-feira, 24, a  64ª sessão ordinária do Poder Legislativo Municipal Palácio Vereador José Virgílio Ribeiro.

Na ordem do dia, foi discutido e votado o Requerimento de Urgência nº 048/2020, de 17 de abril de 2020, que pedia Urgência para o Projeto de Lei do Executivo nº 54/2020, que foi aprovado por unanimidade.

Com a aprovação, o referido PL que dispõe sobre a Política Municipal de Esporte e Lazer, institui o Sistema Municipal de Esporte e Lazer foi colocado em votação, sendo realizada em duas etapas, e aprovada em ambas.

A Política Municipal de Esporte e Lazer, componente estratégico do desenvolvimento integrado social, tem por objetivo promover as ações e políticas destinadas a assegurar o direito do cidadão a prática esportiva e de lazer para o desenvolvimento integral da pessoa humana, e, conforme o Projeto, será implementada mediante plano integrado e intersetorial de ações do poder público e da sociedade civil.

Em seguida, o Plenário discutiu e votou o Requerimento de Urgência nº 049/2020, de 22 de abril de 2020, que solicitava Urgência para o Projeto de Resolução do Legislativo nº 010/2020, sendo aprovado com todos os votos a favor.

Com isso, o Projeto de Resolução do Legislativo nº 010/2020 de 22/04/2020, dispõe sobre a adoção do Plenário Virtual, enquanto perdurar o período de restrição social determinado pelas autoridades de saúde, em virtude da pandemia causada pelo COVID-19 foi posto em votação. O pleito foi nominal e teve o apoio de todos os vereadores.

Com a decisão do poder legislativo municipal ficou decidido que as próximas reuniões que ainda estiverem dentro do período de isolamento social serão realizadas online, por meio de vídeo conferencias.

O Presidente da câmara ressaltou que os vereadores estudam realizar as Sessões através do aplicativo “Skype”, e complementou que a ação é necessária dentro das circunstancias atuais casadas pelo coronavírus.

A reunião teve casa cheia, contando com a presença de todos os membros da casa legislativa municipal. Vale ressaltar que, durante a sessão, todas as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram seguidas, desde o uso das máscaras, até o distanciamento social e a higienização com álcool em gel.

Fotos;

Da redação, InfoNewss.com 

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas