31.4 C
Picos

BELÉM | Assistência Social realiza entrega do Kit de Auxílio Natalidade para gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família

#

A chegada de uma nova vida requer muita preparação e cuidados especiais. Sabendo disto, a Prefeitura Municipal de Belém do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social fez realizou nesta terça-feira, 16, a entrega do Kit Auxílio Natalidade para gestantes e mães com bebês acompanhados pelos Programas Sociais do município, (CRAS e Programa Criança Feliz), e cadastradas no Cadastro Único e que estejam fazendo acompanhamento médico pré-natal.

O Auxílio Natalidade é um Benefício Eventual assegurado pelo artigo 22, da Lei nº 8.742 – Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), e Lei Municipal nº 179/2010, que era custeado apenas pelo município, mais neste semestre, contou também com o cofinacimento do governo do Estado.

Segundo a secretária de Assistência Social Anaias de Carvalho Coelho as gestantes, para receberem esse benefício eventual, precisam estarem inscritas no cadastro único, serem acompanhadas pelas assistentes sociais, para que, dessa forma, possam participar dos programas oferecidos pelos equipamentos do município.

Secretária de Assistência Social de Belém do Piauí – PI, Anaias Coelho

A secretária de assistência social de Belém, Anaias de Carvalho Coelho, ressaltou que o trabalho da Secretaria, através do CRAS no atendimento social é constante. “Esse kit natalidade é um benefício eventual, mas vem dar um suporte para os primeiros momentos do bebê e que todas as gestantes são acompanhadas durante toda a gravidez com visitas domiciliares mensais pela equipe do Programa Criança Feliz, recebendo orientações necessárias para garantia de direitos da criança, cuidados básicos com o bebê, fortalecimento de vínculos, orientações de saúde do bebê e a importância da amamentação, além de outros temas. Também é uma forma do município demonstrar seu compromisso com as pessoas, desde a concepção, e proporcionar a verdadeira qualidade de vida que buscamos”. Disse.

O prefeito Ademar Carvalho destaca que a Prefeitura de Belém do Piauí executa uma política de assistência social beneficiando os cidadãos em todas as fases de sua vida, desde a concepção e gestação, com os pré-natais nos postos de saúde, exames, incentivo ao parto humanizado, até a terceira idade. “Nossa política é voltada para as pessoas, sempre buscando a melhor qualidade de vida”. Frisou.

Prefeito de Belém do Piauí – PI, Ademar Carvalho

Vale ressaltar que nesse período da pandemia os benefícios estão sendo entregues pelos técnicos dos serviços nas residências dos usuários que foram previamente cadastrados, afim de que não haja aglomerações nos espaços públicos atendendo as determinações das autoridades competentes para evitar o contágio pelo novo Coronavírus

O kit natalidade entregue às gestantes é composto pelos seguintes itens: banheira plástica, conjunto de bolsas, travesseiro de recém-nascido,  fraldas em tecido e descartáveis,  toalha de algodão, conjunto pagão, camisetinhas (pacotes com 03 unidades; shampoo e condicionador e lenços umedecidos.

Veja fotos da entrega do kit natalidade;

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas