28.2 C
Picos

Aniversário, Festejo e São João de cidades do Vale Itaim estão cancelados até o fim da Pandemia; veja os municípios

#

A Associação dos Municípios do Vale do Itaim – AMVI, como forma de prevenir a disseminação do Covid-19, o novo coronavírus, divulgou uma nota cancelando todos os eventos promovidos pelo poder público ou pela iniciativa privada até o dia 31 de julho de 2020, ou pelo período que durar a pandemia.

O anúncio aconteceu após a realização de uma reunião por vídeo conferência que reuniu todos os representantes da Associação dos Municípios do Vale do Itaim – AMVI, realizada nesta sexta-feira, 17 de abril, e divulgado por meio do seu presidente, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, que é prefeito de Caridade do Piauí.

Com a decisão, todos os municípios que fazem parte da associação, Acauã, Alegrete do Piauí, Belém do Piauí, Betânia do Piauí, Caldeirão Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Conceição do Canindé, Curral Novo do Piauí, Francisco Macedo, Jacobina do Piauí, Jaicós, Marcolândia, Massapê do Piauí, Padre Marcos, Patos do Piauí, Paulistana, Queimada Nova do Piauí, Santa Cruz do Piauí, Santa Filomena, Santo Inácio do Piauí, Simões, e Vila Nova do Piauí, estão com o Aniversário, Festejo, São João e Evento de qualquer natureza cancelado até o fim da pandemia.

A decisão segue as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) ao declarar o CONVID-19, com alerta em pandemia, bem como, as orientações repassadas pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal e atendendo ainda as recomendações do Governo do Estado do Piauí.

“Ressaltamos o compromisso destes gestores em lutar e garantir a preservação da vida humana, que é de longe, o bem maior que possuímos, não podendo agir de outra forma, a não ser esta, como medida profilática para o não avanço do Covid-19 em nossa região”, diz o documento.

Na nota, a Associação ressalta os prejuízos na economia, e relata a importância das medidas preventivas. “Infelizmente, sabemos que a economia de nossa região, assim como do mundo todo, está sofrendo o impacto do isolamento social, por qual todos passamos. Faz-se necessária a adoção de medidas como estas, com fulcro em relatórios técnicos científicos da Organização Mundial de Saúde – OMS”.

Por fim  a carta destaca os esforços dos gestores municipais para a preservação da saúde de todos. “Contamos com a compreensão de cada cidadão e cidadã, no cumprimento das medidas de prevenção amplamente propagadas, pois só assim sairemos vitoriosos nesta batalha”.

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas