Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (06), o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco) deflagrou a Operação Draco 66 que visa combater a atuação de facções criminosas no estado.
De acordo com o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, os policiais deram cumprimento a 11 mandados de busca e apreensão espalhados em todas as zonas da capital e até o momento prenderam mais de 7 pessoas.
“Os mandados são decorrentes de investigações de rotina do Departamento que resultaram em representações cautelares expedidas pelo poder judiciário” afirma o delegado.
Segundo delegado Charles, a ação faz parte da mobilização em reduzir a atuação dessas organizações que cometem diversos crimes no estado, dentre eles tráfico de drogas, roubo e furto de carros, entre outros.
“O Draco já realizou um número próximo de 400 prisões apenas em 2023 de membros de organizações criminosas que atuam no Piauí, e temos a meta de realizar cerca de 500 prisões até o final do ano” afirma o coordenador.
Fonte: Cidade Verde