Com a chegada do B-R-O-BRÓ, a população de Picos se prepara para suportar a onda de calor iminente. O início do período seco na região começa em setembro e vai até dezembro, contudo, as temperaturas do município de Picos já registram os 39 graus, fazendo da cidade uma das mais quentes do pais essa época do ano.
Com a crescente onda de calor, os lojistas de Picos observam a demanda por eletrodomésticos como ventiladores, climatizadores e ar-condicionado subirem, movimentando a economia do município por meio das altas temperaturas.
Ar-condicionados
O gerente do setor da loja Paraíba em Picos, Gregório Alves, já percebe a crescente demanda da população em busca de soluções para amenizar o calor em suas residências. Em entrevista a nossa reportagem ele comentou a respeito das vendas dos eletrodomésticos.
“Ano passado crescemos o número de vendas nesse setor em 70% nessa época do ano, este ano a expectativa é de um aumento maior ainda. Quando chega o mês de agosto a procura por ventiladores, climatizadores e ar-condicionado aumenta, em destaque os climatizadores, por conta do preço mais acessível e por ele umidificar o ar seco”.
A micro região de Picos também sofre com as altas temperaturas, com isso, muitas pessoas de fora da cidade vem até Picos para comprar mais barato os eletrodoméstico, como diz Gregório.
“Muitas pessoas de fora estão vindo comprar, inclusive outras lojas estão fazendo grandes pedidos devido à crescente demanda na região. Buscamos trabalhar com vários fornecedores para não faltar aos nossos clientes”, disse o gerente.
Fonte: Folha Atual