28.7 C
Picos

Oeiras inicia vacinação contra Covid-19 nesta quarta (20)

#

O município de Oeiras recebeu o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19. São, neste primeiro momento, 325 doses da CoronaVac – imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan, em parceria com a empresa chinesa Sinovac Biotech. Nesta quarta-feira, 20, às 11h, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o lançamento oficial da campanha vacinação, com o início da imunização do público prioritário, seguindo os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e de acordo com o lote de vacinas disponíveis.

O lançamento da campanha acontece no auditório da Semusa, com transmissão ao vivo pela internet, através das páginas da Prefeitura de Oeiras no Facebook e Instagram. O prefeito José Raimundo e a secretária municipal de Saúde, Auridene Moreira, acompanham o início da vacinação no município.

O Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 prevê quatro grupos de pessoas a serem prioritariamente vacinadas. Segundo o mais novo comunicado do Ministério da Saúde, a fase 1 da campanha é voltada especificamente para: trabalhadores de saúde da linha de frente; idosos acima de 60 anos que vivem nas Instituições de longa permanência e os trabalhadores desses locais; pessoas com mais de 18 anos com deficiência severa que moram em residências inclusivas e a população indígena aldeada.

Fonte: Ascom

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas