sexta-feira, 23 julho 2021
Casa / Municípios / Belém do Piauí / Obras do Programa Avançar Cidades são intensificadas em Belém do Piauí e já ultrapassam mais de 50% de execução

Obras do Programa Avançar Cidades são intensificadas em Belém do Piauí e já ultrapassam mais de 50% de execução

O município de Belém do Piauí, considerado um dos mais organizadas em todo estado quando se trata de desenvolvimento, continua avançando e diversas obras de pavimentação e infraestrutura seguem sendo realizadas. No início deste ano a Prefeitura Municipal, através do prefeito Ademar Carvalho (MDB), iniciou as obras do Programa Avanças Cidades, o maior investimento da história da cidade orçado em R$ 5 milhões.

As obras que tem menos de seis meses de trabalho, foram intensificadas e já ultrapassam mais de 50% de execução. Nesta última semana, o prefeito Ademar Carvalho, acompanhado Secretário de Administração Sherlyn Oliveira, e do Empresário Zuza, que é o responsável pela construção, estiveram visitando o andamento das atividades do Programa, empalhadas em diversas frentes de trabalho pelo município.

A cada etapa novas ruas são contempladas e mais famílias são beneficiadas. Até o momento já foram realizadas intervenções, abrangendo a construção de pavimentação de ruas, obras de infraestrutura que contemplam drenagem, passeio público (calçadas), sinalização e acessibilidade, além de implantação energia elétrica e água potável em locais que ainda não são assistidos de forma autêntica. A estimativa é que até final das obras sejam executados mais 30 mil metros de pavimentação poliédrica, deixando a cidade acima da estimativa de desenvolvimento para os próximos 30 anos, com mais de 100% das ruas pavimentadas.

Em Belém, o programa que é direcionado a obras de infraestrutura e mobilidade urbana, executado através de parceria entre a Prefeitura, Caixa Econômica e o Ministério das Cidades orçado em cerca de R$ 5 milhões, também será aplicado na construção de uma usina de energia solar. A cidade é um dos poucos municípios de todo estado Piauí a atender todos os critérios do programa e conseguir a liberação dos recursos.

O prefeito Ademar em visita as obras não escondeu sua emoção. “É um sentimento de grande mudança, e a gente fica bastante emocionado de ver o tamanho da grande mudança na nossa cidade que o programa tem proporcionado, é muito gratificante ver a felicidade da pessoas que não tinham e hoje tem obras de pavimentação e infraestrutura que trazem qualidade de vida na porta de suas casas,” Comentou Ademar.

O morador Germano Francisco, que mora próximo a Barragem das Mulheres falou sobre a mudança de vida. “Era muito ruim, esgoto, lama, poeira e uma mata muito grande ao nosso redor, e hoje é só felicidade, tudo limpo e com as obras no nosso terreiro, então quero agradecer ao prefeito Ademar que fez esse grande trabalho.” Disse.

Fotos;

Sobre Redação

Verifique também

Filha de Freitas Neto, Kiki Freitas, morre durante o parto em Teresina

A filha do ex-governador do Piauí, Freitas Neto,   Maria Cristina Almendra Freitas , conhecida como Kiki …