24.3 C
Picos

NUCA de Belém do Piauí participa de I Encontro de mobilização de adolescentes do Piauí

#

Em busca do Selo Unicef, a prefeitura municipal de Belém do Piauí através da Secretaria de Assistência Social por intermédio do NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes), participou do I Encontro de mobilização de adolescentes do Piauí realizado na capital Teresina.

A cidade de Belém esteve representada pela comissão intersetorial do selo Unicef, por meio da mobilizadora do NUCA, Sara Leal e a jovem Raislara de Araújo.

O encontro trabalhou a temática dos Oito Desafios, onde é direcionado para os mobilizadores de adolescentes e jovens dos municípios participantes da Edição 2017-2020 do Selo UNICEF.

Na ocasião foram realizados treinamentos voltados para o modus operandi de realização e a capacitação para enfrentamento dos desafios, além de palestras e rodas de conversa sobre cada desafio e as estratégias para suas resoluções.

Em conversa com o Portal InfoNewss, a Mobilizador do NUCA, Sara Leal, destacou a importância da mobilização de capacitação do Selo Unicef voltada para o NUCA. “Esse encontro foi uma conquista das reivindicações dos Mobilizadores por um momento exclusivo para nos reunirmos e trocar experiências. Esse encontro de mobilizadores dos Adolescentes no Piauí foi essencial, fundamental para termos melhor entendimento das atividades e as etapas necessárias para avançar e alcançar a certificação do Município de Belém do Piauí. Agradeço aqui ao prefeito Ademar que sempre está nos apoiando, tanto nas capacitações como no desenvolvimento das atividades do NUCA de Belém do Piauí.” Disse.

A integrante e representante do NUCA, falou sobre as experiências adquiridas ao longo da mobilização.  “Eu gostei muito, é uma experiência maravilhosa, durante a capacitação podemos conhecer novas pessoas e adquirir novos conhecimentos, com ideias, saberes e opiniões diferentes da sua. Além disso toda organização tem o respeito necessário na forma interativa de como lidar com nós adolescentes.”  Disse.

O evento integra o conjunto de medidas voltadas para o Selo Unicef, que possui 11 indicadores, que apontam se o município está ou não apto para receber o Selo.

O Selo UNICEF é uma iniciativa para fortalecer as políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes em mais de 1.900 municípios do Semiárido e da Amazônia. O UNICEF estimula e apoia os municípios a garantir o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente e avançar em direção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Veja Fotos;

Da Redação, InfoNewss.com

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui