25.5 C
Picos

Novo técnico do Altos, Jerson Testoni já era monitorado pela diretoria

#

O Altos não demorou 1 hora para anunciar o novo treinador após o anuncio de demissão do técnico Fernando Tonet. O nome é novo para o Jacaré e também para o futebol piauiense – que é Jerson Testoni, de 42 anos. Catarinense com passagens por Brusque (SC), Brasil de Pelotas e Joinville (SC). O técnico deve chegar para comandar o elenco a partir do final de semana.

“Estava conversando com ele tinham dois dias, atráves de video chamadas. É um treinador que eu já conhecia o trabalho daqui, mas não era o primeiro nome. Como o nome inicial não deu certo me indicaram o dele e de pronto eu lembrei de muitos trabalhos e que o estilo dele me ajudaria muito”, frisou Warton Lacerda, presidente do Altos. 

O novo nome tem no currículo trabalhos na Série B, C e D do Brasileiro. Apesar do curto tempo como técnico. Ao total, apenas sete ano.

Foto: Renato Andrade

No Brusque, Jerson acumula o título de campeão brasileiro as Série D no ano de 2019 e Copa Santa Catarina e Recopa no mesmo ano. Um acesso para Série B do Brasileiro e vice-campeonato em 2020. Além da melhor campanha na história do Brusque dentro da Copa do Brasil chegando até a quarta fase.

A saída de Tonet aconteceu após a derrota para o Fluminense pelo Campeonato Piauiense, na quarta-feira (1º). O treinador saiu após sete jogos na temporada 2023 – três derrotas, dois empates e duas vitorias. O presidente do Altos também fez questão de frisar que o jogo contra o Fluminense apesar da derrota foi uma boa apresentação, mas a falta de vitorias pesou na decisão de troca no comando.

“Foi o melhor jogo que fizemos no ano, mas infelizmente os resultados estão demorando para chegar e optei pela mudança”, acrescentou Warton Lacerda.

Além da chegada do novo técnico que acontece neste sábado (4) ao meio dia. A diretoria do clube confirmou a contração de quatro jogos – dois nomes da diretoria e dois nomes já indicados pelo técnico catarinense. Paralelo a isso serão dispensados quatro jogadores do atual elenco.

O Altos folga nessa rodada do Estadual e voltará a campo somente no dia 12 de fevereiro quando recebe o CoriSabbá, no estádio Albertão. O jogo será válido pela 8ª rodada do Estadual.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas