sábado, 19 junho 2021
Últimas
Casa / Municípios / Francisco Macedo / Novim é empossado prefeito de Francisco Macedo ao lado de Odair e Adonias é eleito presidente da Câmara

Novim é empossado prefeito de Francisco Macedo ao lado de Odair e Adonias é eleito presidente da Câmara

O prefeito de Francisco Macedo, Adeilson Antão, o Novinho (PP) como é conhecido, o vice-prefeito, Odair Lopes (PT), e os nove vereadores eleitos em 15 de novembro foram empossados na manhã desta sexta-feira (01º). A solenidade foi realizada no Auditório Francisco das Chagas Alencar.

MATÉRIA RELACIONADA – FOTOS | Novinho e Odair são empossados prefeito e vice-prefeito de Francisco Macedo

A solenidade de posse foi realizada em uma cerimônia com número restrito de pessoas devido à pandemia do coronavírus, seguindo todas as recomendações dos órgãos de saúde. Além da forma presencial o ato foi transmitido pelo canal do Progressistas no Youtube.

O prefeito Novim, do Partido do PP, foi empossado pela primeira vez como prefeito, eleito com 1.273 votos correspondente a 54,33% dos votos válidos, e exercerá terceiro mandato eletivo. O vice-prefeito do município, Odair Lopes, exercerá o seu primeiro mandato como vice na política municipal.

Além do prefeito e do vice-prefeito, foram empossados nove vereadores para assumirem os respectivos cargos para um mandato de quatro anos, São eles: Lorena Alencar (PSD); Maria de Denir (PSD); Kassiomar (PT); Adonias José (PT); Domingos Diniz (PT); Lázaro Carvalho (PSD); Paulo (PT); Marciel (PSD) e Dedezinho (PSD).

Na sessão solene de posse, os vereadores prestaram o juramento e todos assinaram o termo de posse, sendo declarados empossados. Em seguida, realizaram a aclamação da mesa diretora para o exercício de 2021, ficando composta pelo vereador Adonias José Batista (PT),  presidente, Paulo Costa (PT), como vice-presidente, Domingos Diniz (PT) como 1° secretário e o vereador Kassiomar Antão de Carvalho (PT), o 2° secretário.

Na sequência, o novo presidente do Legislativo abriu a cerimônia de posse do novo prefeito e do vice-prefeito. O prefeito, Adeilson Antão, e o vice, Odair Lopes, fizeram os juramentos e foram empossados em seus cargos.

Em discurso, o Chefe do Executivo Municipal de Francisco Macedo, Novim, falou sobre o sonho de se tornar prefeito,  da trajetória política, destacou que a cidade terá uma nova história e agradeceu a população.  “O que me define hoje é gratidão, agradeço a Deus em primeiro lugar pela oportunidade, agradeço ao povo e reafirmo o meu compromisso de trabalho, tenho uma vontade enorme de trabalhar por Francisco Macedo e espero honrar cada voto que recebemos nas eleições municipais de novembro. Cresci com o desejo no coração de um dia ser o prefeito de Francisco Macedo. Foram vários anos de luta, porque a gente como falei é de família pobre, família que não tem recursos, mas que tem uma coisa que é muito importante, que é o compromisso, a responsabilidade e acima de tudo a coragem de trabalhar, graças a Deus. A gente foi criado na roça, sabe o que é o peso do machado, foice, sabe utilizar e por isso a gente nunca teve medo de enfrentar eleições, de buscar a realização do nosso sonho. Quando você sabe o que quer e sabe o seu propósito tudo se torna mais fácil, mais leve. Vou honrar com trabalho, compromisso e responsabilidade cumprindo as leis e sendo prefeito diferente. Francisco Macedo a partir de hoje terá uma nova história, porque em meu coração não existe maldade, não existe prepotência, nem marcação com ninguém.” Comentou.

O vice-prefeito, Odair Lopes, em seu pronunciamento ressaltou sobre sua trajetória, agradeceu e reafirmou seu compromisso com a população. “Em primeiro lugar quero agradecer a Deus, por este momento de vitória que veio após tanta luta, agradecer ao povo que depositou cada voto de confiança em nós e a minha família e amigos que foi um grande alicerce. Neste momento eu gostaria de recordar minha trajetória até aqui, que foi de muita luta e dedicação, diversas dificuldades que nos fizeram pensar em parar e desistir, mas quando se tem um objetivo concreto em prol da população nós tiramos forças de onde não há e perseveramos. Reafirmo meu compromisso em todos os setores, com muita luta e trabalho farei e buscarei tudo que puder, recursos, projetos e ações para o crescimento e desenvolvimento do nosso município”, disse Odair reafirmando seu compromisso com a população.

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Vazam fotos sensuais que serial killer Lázaro usava para atrair vítimas

O psicopata posava nu e tentava angariar, pelas redes sociais, possíveis casos amorosos, que poderiam também resultar em tragédia.