28.4 C
Picos

Servidores do TJ são condenados a prisão por desvio de dinheiro público no Piauí

#

Dois servidores do Tribunal de Justiça do Piauí, lotados no Fórum da Comarca de Barras, foram condenados pelo crime de peculato e a perda do cargo. De acordo com o Ministério Público, os analistas desviavam dinheiro público referente aos registros de imóveis. Os servidores não foram localizados pelo G1.

Segundo o MP-PI, os analistas se apropriavam de valores que deveriam ser destinados ao Fundo de Reaparelhamento e Modernização do Poder Judiciário (Fermojupi). Eram emitidas certidões falsas, o que gerava a impressão de que os atos registrais dos imóveis haviam sido efetivados.

Conforme o Ministério Público, foi constatado que os pagamentos eram feitos pelos interessados, porém, os réus se apropriavam dos valores e não realizaram os registros.

Os servidores foram identificados como Maria da Conceição Cardoso Sousa, condenada a 11 anos e 8 meses, e Luís Cândido Brito Nogueira, condenado a 5 anos e 4 meses de prisão. A investigação do caso foi conduzida pela 1ª Promotoria de Barras.

Fonte: G1

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui