Slider
quinta-feira , 19 setembro 2019
Slider
Casa / Municípios / Marcolândia / MARCOLÂNDIA | Bispos das Dioceses de Crato-CE e Picos-PI visitam município e famílias na comunidade Serra do Inácio

MARCOLÂNDIA | Bispos das Dioceses de Crato-CE e Picos-PI visitam município e famílias na comunidade Serra do Inácio

Slider

Os bispos Dom Plínio José Luz da Silva da Diocese de Picos – PI e Dom Gilberto Pastrana de Oliveira da Diocese de Crato – CE acompanhados de padres, religiosas consagradas, leigos e representantes da Cáritas Brasileira das duas Dioceses e do Regional Piauí realizaram nos dias 27 e 28 de maio, visita às famílias que vivem em torno do Parque Eólico na comunidade Serra do Inácio pertencente aos municípios de Betânia do Piauí e Curral Novo do Piauí na Diocese de Picos.

A Serra do Inácio tem área geográfica formada pelos Estados do Pernambuco e Piauí. É composta de cinco Municípios: Curral Novo do Piauí – PI, Betânia do Piauí – PI, Distrito de Nascente (Araripina) – PE, Ouricuri – PE e Santa Filomena – PE e abrange três Dioceses: Picos – PI, Salgueiro – PE e Petrolina – PE.

O objetivo da visita foi ouvir e ver relatos de vida e anseios da realidade das famílias e manifestar solidariedade com as que se encontram em situação de extrema pobreza, desprovidas da assistência social básica, através de políticas públicas implantadas pelos governos estaduais e municipais e também verificar como está à assistência religiosa por parte da Igreja Católica.
Na noite da quarta-feira os bispos acompanhados de padres foram recebidos pela comunidade e fieis  da cidade de Marcolândia.

Segundo o Bispo Dom Plínio eles tem feito o acompanhamento dessas famílias desde o ano de 2013, mas não é fácil para o governo federal responder as demandas das necessidades desse povo tão sofrido e tão necessitado.

Fotos;

Fonte: Chagas Fotografias

Sobre Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro
Formado em Ciências Contábeis (Contabilidade), pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *