segunda-feira , 6 janeiro 2020
Casa / Notícias Destaques / Alunos da rede municipal de Picos se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da rede municipal de Picos se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estimulados pela competição e pelo amor à matemática, quatro alunos das escolas municipais obtiveram êxito na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, Obmep 2019. Dois alunos da Escola Municipal Celeste Martins de Deus e um aluno da escola Timóteo Borges de Aguiar ganharam menções honrosas, uma aluna da Escola José João de Moura ficou com a medalha de prata.

A aluna Jaqueline de Araújo Rocha ganhou mais uma vez medalha por bom desempenho na competição, nesta edição ela ganhou a medalha de prata, ano passado ela conseguiu a medalha de bronze.

Além dos alunos aprovados a Escola Municipal José João de Moura se destacou entre as demais, se tornando a primeira escola municipal de Picos a receber a premiação por bom desempenho no programa, ano passado, e ganhar o prêmio pela segunda vez consecutiva neste ano.

O coordenador, Alcebíades Araújo acompanhou de perto os alunos, ele afirma que é muita dedicação e empenho dos alunos pela disciplina. “A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Obmep, organizou, durante todo ano, grupos de estudos para os alunos tirarem dúvidas e se preparem melhor. Além disso tivemos o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, Capes/SBM. E o resultado está aí, a cada ano que passa mais alunos são destaques na competição”,explica.

A olimpíada é um programa nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, que tem como objetivo incentivar o estudo e conhecimento pela matemática.

ALUNOS APROVADOS NA OBMEP

-Escola Municipal Tia Celeste

Rangel Pereira Borges (Menção Honrosa)
Emanuelly Lopes Santos (Menção Honrosa)

-Escola Municipal Timóteo Borges de Sousa

Iury Naycon Carvalho Rodrigues (Menção Honrosa)

-Escola Municipal José João de Moura

Jaqueline de Araújo Rocha (Medalha de prata)

-Escola Pública premiada-Obmeo 2019

Escola Municipal José João de Moura

Fonte: Ascom SEME

Sobre Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro
Cofundador e CEO (Diretor geral). Formado em Ciências Contábeis (Contabilidade), pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *