23.6 C
Picos

Nordex divulga nota sobre morte de funcionário na obra do complexo eólico em Lagoa do Barro

#

Por meio do presente comunicado, a Nordex confirma e lamenta a morte de um trabalhador de sua unidade de produção de torres de concreto localizada no município de Lagoa do Barro – Piauí, Brasil.

O acidente aconteceu quando o trabalhador exercia suas atividades e acabou caindo da plataforma de um caminhão, momento em que uma peça metálica caiu sobre ele. O trabalhador sofreu graves ferimentos, foi imediatamente atendido com os primeiros socorros e levado ao centro médico mais próximo em ambulância, porém, não resistiu e foi declarado falecido na mesma segunda-feira dia 27 de janeiro de 2020.

A vítima do acidente era funcionário da 4U Construções Ltda., empresa subcontratada pela Nordex para transportar componentes entre a fábrica de torres de concreto e outros locais.

A Nordex salienta que está em permanente contato com a 4U Construções Ltda. para que todo apoio possível seja prestado aos familiares, incluindo a condução dos processos burocráticos decorrentes do lamentável acidente – informações já foram prestadas às autoridades competentes.

Neste momento, o acidente encontra-se sob a investigação das equipes de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.

Grupo Nordex

Esclarecimento: Em 2016 o Grupo Nordex adquiriu a marca e a empresa Acciona Windpower em âmbito global, de modo que os aerogeradores da plataforma Acciona Windpower são hoje comercializados pelo Grupo Nordex. No Brasil, a empresa passou a denominar-se Nordex Energy Brasil ao invés de Acciona Windpower.

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui