domingo, 5 dezembro 2021
Últimas
Casa / Outros destaques / No litoral do Piauí, cidade foi a mais quente do país no fim de semana; 44º C no sábado (21)

No litoral do Piauí, cidade foi a mais quente do país no fim de semana; 44º C no sábado (21)

A cidade de Parnaíba, distante cerca de 400 km de Teresina, registrou as mais altas temperaturas do país durante o fim de semana, 21 e 22 de agosto. No sábado, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros registraram 44º C.

Segundo o instituto, a cidade registrou também a temperatura mais alta do país no domingo, com 42º C. Neste dia, a cidade de Piripiri registrou a 16ª maior temperatura do país, com 37,8º C nos termômetros.

Segundo Sônia Feitosa, meteorologista da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) do estado, as altas temperaturas destoaram bastante do que estava previsto. O estimado era de 35º C para o fim de semana, na cidade.

“Vamos realizar alguns testes nas estações de medição da cidade, para verificar se houve algum problema e por isso essas temperaturas tão altas, muito acima do previsto. Mas de fato a cidade chegou a registrar 44º C, a mais alta temperatura do país no fim de semana”, informou a meteorologista.

Além das altas temperaturas, a umidade relativa do ar está em torno de 20%, deixando a sensação de calor ainda maior. Segundo a Semar, há previsão apenas de chuvas fracas e isoladas para a cidade. Nos próximos dias, a meteorologia prevê temperatura em torno dos 39º C.

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Coronavírus: 240 mil pessoas estão com segunda dose atrasada no PI

Boa parte dos estados brasileiros enfrentam dificuldades para o comparecimento da segunda dose da vacinação. …