23.6 C
Picos

Prefeitura de Picos emite nota de esclarecimento sobre suposta não comprovação na utilização de testes para Covid-19

#

A Prefeitura Municipal de Picos – PI, emitiu na noite deste sábado, 12 de setembro, uma nota de esclarecimento sobre uma matéria, veiculada no Portal InfoNewss, e em alguns outros portais de notícias, intitulada “Prefeitura de Picos é suspeita de computar uso de testes de Covid-19 sem que tenha realmente usado”.

Segundo a nota, a Prefeitura esclarece à sociedade picoense e aos veículos de comunicação, ao qual a matéria foi vinculada, que de inicio, o Prefeito Pe. José Walmir de Lima não está sendo investigado no caso.

Em outro trecho do documento, é salientado que não houveram as práticas citadas na matéria, com a computação de testes de Covid-19 sem o uso, tampouco aconteceu superfaturamento nas aquisições dos testes.

A redação do Portal InfoNewss, salienta que a matéria é reprodução de um outro portal de notícias e, que somente os artigos assinados com “Da Redação”, são da responsabilidade desta editora. Os demais não refletem a ideologia deste veículo de comunicação e são de inteira responsabilidades de seus autores.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Picos vem, por meio desta nota, esclarecer à sociedade picoense e aos veículos de comunicação sobre a matéria veiculada nos Portais “Infonews” e “180graus” intitulada “Prefeitura de Picos é suspeita de computar uso de testes de Covid-19 sem que tenha realmente usado”, datada de 11/09/2020, nos seguintes termos:

De início, esclarece-se que o Prefeito Pe. José Walmir de Lima não está sendo investigado no caso. A gestão tem sido desempenhada ética e responsabilidade, tanto que suas prestações de contas sempre foram aprovadas pelos órgãos de controle, inclusive o Tribunal de Contas do Estado.

É importante destacar que não houveram as práticas citadas na matéria, com a computação de testes de Covid-19 sem o uso, tampouco aconteceu superfaturamento nas aquisições dos testes. Todas as informações foram prestadas pela Secretaria Municipal de Saúde, pelo secretário de então Waldemar Santos e pela diretora do CIEM, Maria Santana, sem qualquer ilegalidade nas contratações e na utilização de testes de covid-19. A mercadoria contratada foi entregue, e os testes, devidamente utilizados.

Desde o início da pandemia, o Município tomou medidas para combate e prevenção do coronavírus, com a edição de decretos em consonância com a Organização Mundial de Saúde. Ao tempo em que o órgão de controle competente esclarece os fatos, a gestão reafirma confiança nos julgadores e acredita que, ao final, não haverão questionamentos sobre a legalidade do caso.

Da Redação, Portal InfoNewss

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas