29.1 C
Picos

Piauí projeta crescimento na produção de energia

#

Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Piauí produziu 7068 GWh de energia elétrica no ano de 2018, enquanto consumiu apenas 3408 GWh no mesmo ano. O secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis (Seminper), Wilson Brandão, explicou que o Piauí apresenta grande potencial de geração de energias solar e eólica e que já possui em sua matriz energética, grandes empreendimentos de geração centralizada em operação.

“O Piauí está entre os maiores produtores do Brasil, ocupando o quinto lugar em valor de capacidade instalada. Já no cenário da energia solar fotovoltaica, o Estado ocupa o segundo lugar”, disse Brandão.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética, a geração de energia elétrica quase dobrou de 2015 para 2016 e em 2018 praticamente quintuplicou a quantidade gerada em 2015. O secretário informou que a tendência é que os números continuem aumentando, uma vez que, o estado teve um elevado número de projetos cadastrados nos últimos leilões de energia realizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A ANEEL aponta a existência de mais 33 empreendimentos com construções não iniciadas. “Esses empreendimentos levam benefícios à população local já que todos eles contam com uma geração média de 300 empregos diretos em sua fase de instalação, além de empregos indiretos”, pontuou Wilson Brandão.

Fonte: Cidade Verde

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas