28.2 C
Picos

Najila pode ser presa e dividir cela com assassinas e abusadoras

#

Najila Trindade, de 26 anos, ficou conhecida em todo o Brasil por acusar o craque Neymar de estupro e  agressão. No entanto a cada dia a situação da modelo fica mais difícil.

Inclusive o advogado Danilo Garcia de Andrade abandonou a representação da modelo na acusação. Ele seguiu a promessa feita na semana passada de que deixaria o posto caso não tivesse acesso à integra das provas que a modelo diz ter produzido, mas ainda não revelado.

Se Najila mentiu e isso for comprovado, ela pode responder a pelo menos dois crimes. Um deles é a falsa comunicação de crime, cujo código penal prevê pena de até um ano de prisão. O outro é o chamado falso testemunho. Nesse caso, a pena pode chegar até a quatro anos de prisão. Najila já deu dois testemunhos oficiais à Polícia Civil de São Paulo, que investiga o caso.

Najila ainda tem mais um problema. A jovem não teria nível superior. Ela teria sido acionada também pela Escola Panamericana de Artes, onde tem uma pendência de 4.160,77 reais, um mês antes do caso de suposto abuso ser registrado da polícia. No entanto o processo segue em trâmite já que oficiais de justiça ainda não conseguiram citá-la.

A legislação brasileira prevê que apenas quem tem nível superior tenha a chamada ‘prisão especial’. Desse modo, em uma possível condenação, Najila ficaria junto às presas comuns. Em um presídio, é claro, há todos os tipos de presos, passando de crimes pequenos e chegando aos de abuso e assassinato.

Vale lembrar que, oficialmente, Najila ainda é considerada vítima pelas autoridades. Caso Neymar seja condenado e preso, o mesmo vale para ele, já que o jogador não tem o chamado “terceiro grau”.

Fonte: Diário da Amazônia

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui