sábado , 4 abril 2020
Casa / Municípios / Jaicós / JAICÓS 186 ANOS | Município ganha nova praça e caminhão compactador de lixo

JAICÓS 186 ANOS | Município ganha nova praça e caminhão compactador de lixo

Emancipada no ano de 1834, o município de Jaicós, também conhecido como a “Terra do Galo”,  completou na última sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020, 186 anos de emancipação político-administrativa, umas das mais antigas cidades do Piauí.

Para comemorar a mais importante data, o Governo Municipal, que tem a frente o Prefeito Ogilvan da Silva Oliveira – o Neném de Edite, preparou uma vasta programação, que inclui atividades cívicas, esportivas, religiosas, social, cultural e festiva.

Durante as comemorações alusivas ao aniversário da cidade,  a gestão do prefeito Neném de Edite entregou à população do município, dois importantes benefícios – uma praça pública e um novo caminhão compactador de lixo. 

Vista aerea da Praça José Leal de Carvalho

Praça – Ao lado do Deputado Estadual Georgiano Neto (PSD), vereadores e outras lideranças locais, o Gestor Municipal inaugurou na última quinta-feira, 20, o noo espaço de lazer e convivência.

A praça, construída no bairro Nova Olinda, foi construída com recursos próprios do Município. O mais novo espaço público contemplado uma Academia de Saúde e um parque infantil.

Chamou a atenção dos moradores a rapidez com que a obra foi entregue. A praça ficou pronta no tempo recorde de apenas quatro dias, com estrutura moderna recebeu piso, bancos, iluminação.

Jornalista Danilo Bezerra

Através de um Projeto de Lei de autoria  do ex-vereador Gilberto Feitosa Coelho, já falecido, a praça recebeu o nome de José Leal de Carvalho. Durante a Cerimonia, a família foi representada pelo jornalista Danilo Bezerra, que agradeceu pela homenagem.

Com tom de alegria, em seu pronunciamento o Gestor falou sobre a entrega do mais novo espaço que traz dignidade para a vida dos moradores da que ali residem. 

Prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira – o Neném de Edite

“É com muita alegria e satisfação em poder estar entregando à população desse bairro, Nova Olinda, e a essa cidade, mais essa praça. Uma obra que já havia sido prometida por muitos prefeitos que passaram pela gestão de Jaicós, mas nunca saiu do papel, e hoje nós estamos realizando esse grande sonho antigo”, disse o prefeito.

O Deputado Estadual Georgiano Neto, parabenizou a gestão municipal pela construção da obra com recursos próprios, mostrando assim a organização e competência para apresentar mais resultados em prol da população de Jaicós.

Na oportunidade o Deputado também aproveitou para anunciar mais novos investimento para o município, em parceria realizada pelo Prefeito Neném, Governador Wellington Dias Deputado Federal Júlio César, Senador Ciro Nogueira. 

Deputado Estadual Georgiano Neto

“Quero aqui reafirma o nosso compromisso com o município de Jaicós anunciando novos investimento em andamento. Nós destacamos a licitação da reforma do Mercado Publico, também a construção do novo estadio e calçamento para os povoados Croazal e Esquisito”.

“Ao longo deste próximo mês de março deveremos concluir o processo licitatório e da ordem de serviço. São ações reivindicas por nós em parceira com o prefeito com que realmente tem ajudado a transforma o município de Jaicós”, finalizou.

Caminhão – O prefeito entregou na noite desta última sexta-feira, 21 – data oficial do aniversario da cidade, um novo e moderno caminhão coletor e compactador de lixo.

A nova aquisição foi adquirida com recursos próprios do município, irá reforçar e dar mais agilidade ao trabalho de coleta e destinação adequada do lixo no município. 

Uma carreata percorreu algumas das principais ruas cidade para anunciar a entrega oficial. Esse novo veículo soma-se totalizando dois veículos adquiridos pela atual gestão do prefeito Neném de Edite.

Confira fotos

Da Redação, Info Newss

Sobre Redação

Avatar

Verifique também

Beneficiários do Bolsa Família vão receber auxílio emergencial a partir do dia 16

O governo pretende começar a pagar já na próxima semana o auxílio emergencial de R$ …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *