23.6 C
Picos

Escola de Tempo Integral de Monsenhor Hipólito-PI paralisa atividades e soma forças à greve estadual

#

Os professores do Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra – CETIJAB, escola referência de ensino no município de Monsenhor Hipólito-PI, decidiu paralisar suas atividades e aderir ao movimento grevista estadual.

O Centro Estadual de Tempo Integral José Alves Bezerra atende alunos locais e das cidades vizinhas, nas três séries do ensino médio. Reconhecida estadual e nacionalmente, a escola coleciona várias premiações: Jovem Senador (6 edições); Finalistas e semifinalistas da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa; Menções Honrosas na OBMEP; Medalha de Bronze na Olimpíada de Ciências 2019, além de muitas aprovações no SISU e no ProUni ao longo dos anos, nos mais diversos campus universitários  e faculdades do país. Essa instituição repassa credibilidade, respeito, trabalho e uma boa preparação cidadã para toda comunidade em geral.

Assim, analisando toda a trajetória dedicada ao processo de ensino-aprendizagem e zelo pela cidadania, cultura e sociedade, os profissionais da educação que atuam nesse centro de ensino, cansados do recorrente descaso por parte do governo estadual, manifestam repúdio e indignações à desvalorização da educação piauiense, aderindo a greve e fortalecendo o grito dos que clamam por seus direitos e por valorização de uma forma em geral.

Inconformados com o descumprimento do governo do Piauí acerca do reajuste da Lei do Piso do Magistério divulgado pelo Ministro da Educação e Cultura, não veem outra opção a não ser engrossar as fileiras dos que lutam por seus direitos garantidos constitucionalmente e negados pelos que se acham acima da lei. “É triste todos os anos termos que passar por esse desgaste para tentar chamar a atenção dos nossos gestores e pressioná-los para nos dar aquilo que é nosso por direito – já é uma novela de cunho ditatorial, sem final feliz. No entanto, esse é o único meio legal que temos para reivindicar a valorização docente que, diga-se de passagem, nestas terras, insiste em não ser prioridade pelos que nos governam”, comenta um dos professores da instituição.

Outro professor faz um apelo a comunidade escolar em geral e aos professores estaduais como um todo: “Pedimos o apoio da comunidade escolar,  em especial dos nossos queridos alunos, pais e responsáveis em irmanar-se nesse movimento, fortalecer a nossa causa, que também é deles, uma vez que uma educação de qualidade e bem valorizada reflete saldos positivos para toda a sociedade. Conclamamos também os colegas professores que ainda não decidiram grevar, que entrem nessa árdua luta, pois juntos somos mais fortes; abandonemos os discursos acomodados e não esperemos o cerco se fechar para lamentar o fracasso da categoria, dos baixos salários e dos achincalhamentos àqueles que sustentam o progresso dessa nação. Não podemos ser coniventes com todo esse desrespeito apresentado pelo gestor estadual, também não podemos repassar essa responsabilidade de correr atrás do que é nosso para uma minoria ou para outras pessoas. A luta é nossa e as conquistas também! Avante, a hora é agora!”, acrescenta.

Veja fotos:

Fonte: Ascom/CETIJAB

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui