25.5 C
Picos

STR de Belém do Piauí realiza Assembleia e aprova Previsão Orçamentária para 2020

#

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Belém do Piauí, realizou na tarde deste último sábado, 16 de novembro, através de sua diretoria, uma Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária com seus associados.

A reunião, foi realizada na quadra poliesportiva municipal, “quadra nova”, no centro da cidade, e teve como objetivo transparecer sobre os números da previsão orçamentaria do exercício 2020 do STR.

Após a apresentação da Previsão Orçamentaria, os dados foram então colocados para votação, e aprovada por unanimidade pelos membros associados ao Sindicato. Em seguida representantes da FETAG-PI e do polo de Picos-PI, esclareceram alguma duvidas com o público presente.

Na ocasião, o coordenador do Polo Regional da FETAG, Paulo Carvalho, abordou sobre temas de interesses dos agricultores, como INSS, DAP e Garantia Safra. “São assuntos de interesse dos agricultores, então é sempre bom estarmos atualizados e bem informados. ” Ressaltou.

A primeira suplente da FETAG, Sandra, explicou durante a reunião sobre a aposentadoria rural após a aprovação da reforma da previdência. “Os trabalhadores rurais seguem podendo se aposentar aos 55 anos, se mulher, e 60 anos, se homem, e com quinze anos de contribuição ao INSS. O benefício é de ao menos um salário mínimo, hoje em novecentos e noventa e oito. ” Frisou.

Além disso, a coordenadora do polo de Picos-PI, Joelma Veloso, informou aos agricultores sobre o acordo de cooperação da FETAG com a Equatorial em relação ao programa Tarifa Rural. “O objetivo do Termo é identificar e incluir novos beneficiários no Programa de Tarifa Rural e Social de Energia, pela Equatorial Piauí, sendo que esse Termo possibilitará o acesso de trabalhadores e trabalhadoras as rurais ao desconto de 30% na conta de energia elétrica.’’ Explanou.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belém do Piauí, Margarida Silva, destacou que toda diretoria vem trabalhando incansavelmente pelo fortalecimento do orgão e agradeceu a presença dos associados.Quero aqui agradecer a presença de todos os agricultores e agricultoras, que estiveram prestigiando a nossa assembleia de previsão orçamentaria para a ano de 2020, e na oportunidade convidamos nossos companheiros da FETAG-PI, e polo de Picos-PI, para esclarecer vários assuntos de interesse da categoria. Fica aqui meus agradecimentos. ” Salientou.

Vale ressaltar, que nesta mesma data, há 22 anos atrás era fundado o Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Belém do Piauí. Para comemorar a data festiva, um jantar foi preparado para os presentes, além de bolo comemorativo.

O ex-presidente do STR Olegário, o coordenador do Polo Regional de Picos, Paulo Carvalhos e coordenador da FETAG, Evandro Luz, três dos protagonistas desta história, participaram da ação comemorativa.

Participaram do evento, além da presidente do STR, Margarida Silva, o vice-presidente, Reginaldo, o secretário Finanças Pedro Xavier, o Secretário de Agricultura e Técnico da Emater, Luís José, os ex-presidentes do STR de Belém, Epifânio e Olegário, o diretores da FETAG, Evandro Luz e Devaldo,  os coordenadores polo de Picos, Joelma Veloso e Paulo Carvalho, o assessor do polo de Picos, José Antônio, e os integrantes do conselho do STR de Vila Nova, Sandra Leal e Zacarias.

Confira Fotos;

[rl_gallery id=”91906″]

Da Redação, InfoNewss

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui