34.6 C
Picos

Professores de Padre Marcos-PI participam de Congresso Nacional de Educação em Fortaleza-CE

#

Professores da Unidade Escolar José Jubelino de Macedo, do município de Padre Marcos-PI, participaram durante dias 24, 25 e 26 de outubro, do VI Congresso Nacional de Educação (Conedu), realizado Centro de Eventos do Ceará com sede na cidade de Fortaleza.

A sexta edição teve foco principal, promover reflexões acerca dos aspectos relacionados à avaliação da educação passando pela educação básica, o ensino superior e a pós-graduação, tendo como tema, “Avaliação: Processos e Políticas”, reunindo pesquisadores de todo o país.

A programação do evento incluiu minicursos, palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos, sessão de conversa, lançamento de livros e conversa com cientistas, com a participação de diversos palestrantes do cenário nacional da área da Educação.

O VI CONEDU teve como objetivo promover espaços de diálogos conduzindo a novas perspectivas sobre os desafios enfrentados pelos sujeitos da educação brasileira. Nessa área, em que muito se produz, sobre a necessidade de melhores resultados, é relevante promover o entendimento de que, para quê e para quem estamos produzindo, sobretudo, quando estes espaços de encontros entre os diferentes segmentos da educação estão aumentando suas fronteiras.

Representando a educação pública no município de Padre Marcos, no sábado, dia 26, a Escola apresentou um trabalho sobre as hortas agroecológicas, com o tema, “A utilização de materiais reutilizáveis na construção do laboratório de matemática da Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo”.

O trabalho desenvolvido é de autoria do professor Gildo Paulo de Araújo e teve como coautores Leonardo Homero de Carvalho, Maria Luísa de Carvalho e Rosilene Rosália Silva Dias, orientados pelo diretor Francisco Mizael de Carvalho.

O diretor da escola, Francisco Mizael de Carvalho falou sobre a importância em poder participar do Congresso. “Expressar a nossa gratidão ao prefeito Valdinar, ao secretário de Educação, Eraldo Gomes, por ter dado essa oportunidade de participarmos do sexto Congresso Nacional de Educação, que aconteceu em Fortaleza, e poder compartilhar um pouco das nossas experiências daqui da nossa escola com educadores do Brasil inteiro. ”, ressaltou o diretor.

“Quero agradecer, também, aos professores, demais profissionais da rede municipal de Educação, como também, aos alunos, pois eles quem foram os principais responsáveis pela realização desse trabalho que nós apresentamos no Congresso Nacional. ”, finalizou.

Veja fotos;

Da redação, Infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui