28.2 C
Picos

Primeira EXPOCAPRINOR de Simões atraí multidão e movimenta economia local

#

O município de Simões recebeu de 12 a 15 de setembro, a primeira Edição do EXPOCAPRINOR. O evento é promovido pela Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos da Região de Simões, juntamente com a Prefeitura Municipal. Diversas pessoas visitaram o Parque de Exposição “José Antônio Lopes” e participaram de atividades informativas e festivas.

Representando os membros do CAPRINOR e também o presidente, Esdras Pedro, o secretário da associação Rosinaldo Coelho, explica o objetivo do evento e afirma que puderam contar com total apoio da Prefeitura de Simões através do prefeito, Zé Wlisses. Rosinaldo diz que esse evento é uma luta, para que nos próximos anos aconteça com mais intensidade.

“Queríamos incentivar o produtor, os criadores de ovinos e caprinos, além dos demais produtores da região. Isso para que a gente se una e fortaleça a agricultura familiar no município de Simões. Começamos dia 12 e finalizamos no dia 15, e durante esses quatro dias de evento recebemos 428 animais de alta linhagem, tivemos uma média de venda de 240 animais. Foi gratificante, a feira chegou a um potencial máximo”, falou Rosinaldo Coelho.

Rosinaldo Coelho

Durante o dia deste sábado, 14 de setembro, foi realizado na feira, oficinas com criadores de várias regiões, também, concursos englobando as categorias de peso, raça e leite. Na ocasião, diversos criadores competiram com seus animais.

Oficinas e palestras foram realizadas

Nossa equipe de jornalismo conversou tanto com o prefeito municipal de Simões, Zé Wlisses, como, com o secretário de administração, Edilberto Abdias, ambos falaram sobre a parceria e apoio que a Prefeitura está dando para a realização da feira e frisaram a importância desse evento como forma de incentivo para os criadores.

“Nós procuramos ajudar em tudo que estava ao nosso alcance, para incentivar nossos criadores e das cidades circunvizinhas. A primeira feira do nosso município já veio com um potencial de crescimento. Simões está de parabéns por estar com esse evento, e futuramente estaremos nos aperfeiçoando mais para a próxima”, disse o Zé Wlisses.

Prefeito Zé Wlisses com a esposa

“Este momento é de agradecimento, pois realizamos uma grande feira no nosso município, com iniciativa da CAPRINOR e apoio da Prefeitura de Simões. Essa foi à primeira experiência e foi muito positiva. Observamos a exposição tanto do pessoal que veio de fora, quanto os daqui, e isso gera um incentivo para os criadores do nosso município. Com isso, passamos a produzir animais e carnes de melhor qualidade, e com certeza melhora a economia do município”, disse Edilberto Abdias.

Edilberto, secretário de Administração

Shows musicais

Durante a noite deste sábado (14), no Parque de Exposições, o prefeito Zé Wlisses e sua administração municipal receberam o deputado estadual, Georgiano Neto, que é um dos apoiadores da Primeira EXPOCAPRINOR. O deputado acompanhado de várias autoridades políticas municipais visitou a exposição e conheceu os animais da feira.

Deputado participou do evento

Georgiano acompanhado de Zé Wlisses, ainda andou pelo local do evento cumprimentando diversas pessoas que participavam dos shows. O deputado afirmou que sempre apoia atividades como essa, e que volta ao município, também para reafirmar o compromisso com a população.

“É uma alegria retornar a Simões, sou sempre muito bem recebido pela população e pelo prefeito, Zé Wlisses, vice-prefeita Claudeir, e os amigos vereadores. Muito bom poder participar dessa feira que resgata a tradição e valoriza as potencialidades da cidade, atraindo turistas e investimentos. Fico contente também de poder colaborar com este evento e reafirmar o nosso compromisso com o município”, disse o deputado.

Deputado Gergoiano Neto

Durante a noite a população prestigiou e participou de shows com as bandas Lucas Barão, Fabíola Show, Dárcio Morais e a atração principal da noite, o cantor, Danilo Pernambucano, que fez a animação da multidão que participava dos shows.

Danilo Pernambucano foi uma das atrações

Shows atariram multidão

Premiação

Ao todo a Primeira EXPOCAPRINOR ofertou no concurso 20 mil reais em dinheiro. Na manhã deste domingo (15), após os jurados que avaliaram o concurso votarem, foi entregue a premiação aos criadores ganhadores. As premiações foram entregues pelas autoridades políticas presentes e que participaram da feira, prefeito Zé Wlisses, primeira-dama Isamária Dantas, vice-prefeita Claudeir Feitosa, e demais vereadores e secretários.

Autoridades participaram de entrega das premiações

Ganhadores receberam troféus e premiação em dinheiro

Fonte: Folha Atual

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui