sexta-feira , 15 Maio 2020
Casa / Municípios / Presidente da AMVI mobiliza prefeitos para cobrar o pagamento do Garantia Safra aos pequenos agricultores

Presidente da AMVI mobiliza prefeitos para cobrar o pagamento do Garantia Safra aos pequenos agricultores

Com o avanço da pandemia do Covid-19, autoridades de todos os países se mobilizam na luta contra a doença. No Brasil, medidas como o auxilio emergencial pago pelo governo federal, tem como objetivo ajudar trabalhadores desempregados e autônomos nesse momento de isolamento social.

No Piauí, o prefeito Toninho do município de Caridade, presidente da AMVI – Associação de Prefeitos do Vale do Itaim se pronunciou em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira, dia 08.

O gestor convocou todos os prefeitos para cobrarem o pagamento do Garantia Safra referido ao ano de 2018, recurso disponibilizado para os agricultores de todo o Brasil.

O Governo Federal, Estadual e Municipal entram com fundos que são repassados para o subsídio dos agricultores que têm perca de safras, na maioria das vezes, provocadas por estiagem. A associação é composta por 22 prefeitos da região de Picos.

O prefeito frisa em sua fala que, as medidas tomadas até o momento asseguraram apenas a população de baixa renda que se encontra na zona urbana, porém, a zona rural ainda não recebeu nenhuma política pública que ajude o pequeno e médio agricultor. “Temos que nos unirmos para reivindicarmos ao Governo Federal e ao Governado Estadual para que os nossos pequenos agricultores possam receber o Garantia Safra pendente do ano de 2018, o qual está no fundo do Governo Federal. Todas as ações foram voltadas para pequenos empreendedores e informais, todos incluídos na zona urbana. Estamos aqui fazendo essa reivindicação para que o Governo libere esse dinheiro que esta constituído nesse fundo. ” Disse.

Fonte: Piauí em Foco

Sobre Mateus Ribeiro

Avatar
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

Homem natural de Simões – PI morre vítima de coronavírus em São Paulo

Faleceu em Santo Amaro-SP,  Edivaldo de Carvalho Araújo, ele era Natural do município de Simões-PI, mas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *