31.1 C
Picos

Prefeitura de Padre Marcos realiza combate à dengue com uso do “Carro Fumacê” em toda cidade

#

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificaram o combate ao  mosquito Aedes aegypti realizando uma dedetização com carro fumacê.

MATÉRIA RELACIONADA

PADRE MARCOS | Prefeitura realiza mutirão contra o mosquito aedes aegypti

A ação que foi realizada nesta sexta-feira, 28, percorrendo todas as ruas da cidade,  se complementa a outras medidas adotadas, tendo como objetivo eliminar o mosquito  Aedes aegypti, que é transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Com recursos próprios do município, a prefeitura alugou um veículo e todo equipamento apropriado, bem como o óleo mineral, para a aplicação. É importante destacar que a fumaça transmitida pelo carro fumacê é nociva apenas para mosquitos e alguns insetos.

Acompanharam o trabalho preventivo em combate ao mosquito aedes aegypti, os Secretários Orlandio José de Carvalho (de Finanças), e Maria Lucia (de Saúde), além da Diretora do Hospital Municipal, Ágda Érica, e profissionais da saúde.

Guerra Contra o Mosquito

Além do Carro Fumacê, a atual Gestão Municipal continua desenvolvendo um intenso trabalho no combate ao mosquito, declarando assim uma verdadeira guerra ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya no município.

O Governo Municipal tem utilizando todos os mecanismos possíveis no combate à proliferação do mosquito, além do trabalho dos Agentes de Endemias visitando casa por casa de acordo com o cronograma de trabalho.

Em conversa com o Portal Info Newss, o prefeito do município, Valdinar Silva, destacou que a intensificação com o carro fumacê foi realizada em 100% (cem por cento) da Zona Urbana.

Registros de casos de Dengue no Município

De acordo com a prefeitura, no município este ano, a cidade já registrou 3 (três) casos de doenças transmitidas pelo mosquito.

Fotos;

[rl_gallery id=”68148″]

Da Redação, InfoNewss

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui