Slider
terça-feira , 12 novembro 2019
Slider
Casa / Municípios / Prefeitura de Padre Marcos encerra II Semana do Bebê com festa em comemoração ao Dia das Crianças

Prefeitura de Padre Marcos encerra II Semana do Bebê com festa em comemoração ao Dia das Crianças

Slider

A Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e o NUCA, realizou entre os dias 8 e 11 outubro, a II Semana do Bebê visando reforçar as ações de saúde voltadas às crianças de 0 a 6 anos.

Nesta sexta-feira, 11, ocorreu o evento de encerramento que foi realizado no pátio da Creche Tia Guida, que esteve completamente decorado. Paralelo também foi promovido uma manhã com atividades recreativas em comemoração ao Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12 de outubro.

O evento que teve como temática, super-heróis, contou com a participação dos profissionais das pastas acima mencionadas.

Durante as festividades foram realizadas dinâmicas, apresentações de peças teatrais, grupos musicais e muitas brincadeiras.

Em discurso, o secretário de educação Eraldo Gomes, falou sobre as atividades realizadas na II Semana do Bebê. “Quero aqui iniciar minha fala gradecendo a Deus em primeiro lugar, a toda equipe que participou da organização, e ao prefeito Valdinar pelo total apoio. Destacar que durante toda a semana foram desenvolvidas diversas ações tanto no âmbito da saúde como da educação e assistência social, todas voltados para crianças de zero a seis anos, onde pudemos ter uma maior atenção com as crianças do nosso município. ” Disse.

Ao final dos trabalhos, todos os presentes puderam se servir de aperitivos oferecidos pela prefeitura municipal.

A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Veja Fotos;

Da redação, Infonewss.com

Sobre Redação

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *