25.3 C
Picos

Prefeitura de Caridade do Piauí cancela aulas e eventos por 15 dias em decorrência do coronavírus

#

A Prefeitura de Caridade do Piauí, por meio do prefeito, Antoniel de Solva Silva, o Toninho de Caridade, publicou na manhã desta terça-feira, 17, o decreto para adoção de atividades preventivas em decorrência do COVID-19.

O Chefe do Executivo Municipal, esteve reunido em seu gabinete com todo o secretariado para definirem ações a serem tomadas no município em questão do surto do vírus Coronavírus, que encontrasse atingindo a população em todos os países.

A gestão segue as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) ao declarar o CONVID-19, com alerta em pandemia, bem como, as orientações repassadas pelo Ministério da Saúde, do Governo Federal e atendendo ainda as recomendações do Governo do Estado do Piauí.

O documento de nº 007/2020 de março de 2020, dispõe no âmbito do município de Caridade do Piauí, sobre as medidas de emergência de saúde pública de importância internacional e tendo em vista a classificação da situação mundial do novo coronavírus como pandemia e dá outras providencias.

De acordo com o documento, ficam suspensas pelo prazo de 15 dias, as atividades coletivas ou eventos realizados pelos órgãos ou entidades da administração pública direta ou indireta que impliquem em locais fechados, aglomeração acima de cinquenta pessoas, e em locais públicos acima de sem pessoas.

A secretária de saúde do município, Tatiane Danuse, falou sobre o assunto. “A secretaria está seguindo as normativas do Ministério da Saúde, a instrução é evitar aglomeração de pessoas para que o vírus não venha a se proliferar. Portanto, para nos comunicarmos vamos usar o celular, a orientação é fazer uma boa higiene, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, e evitar contato, vamos colaborar e fazer a nossa parte. ” Disse.

Veja o Decreto na íntegra, clique AQUI

Da redação, InfoNewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui