quarta-feira , 24 junho 2020
Casa / Municípios / Belém do Piauí / Prefeitura de Belém do Piauí realiza Semana de Controle e Prevenção Ambiental no povoado Vista Bela

Prefeitura de Belém do Piauí realiza Semana de Controle e Prevenção Ambiental no povoado Vista Bela

A Prefeitura Municipal de Belém do Piauí por meio das secretarias de Educação, Meio Ambiente e Cultura, realizou nesta quarta-feira, 09, no povoado Vista Bela o dia ‘D’ da semana de controle e prevenção ambiental. O projeto teve início nesta segunda-feira, 07, e encerra nesta sexta, 11, evidenciando o tema “Cuidar do Meio Ambiente é um compromisso de VIDA”.

Um dos objetivos do evento realizado na escola da comunidade foi promover a sensibilização de estudantes e educadores, levando-os a refletir sobre os temas ambientais, principalmente a questão da preservação. Além dos estudantes, os pais também participaram da ação, onde tiraram duvidas e apresentaram soluções sobre problemas ambientais da região.

O secretário de Meio Ambiente, Jossemar Dias, que abriu oficialmente o evento, destacou que é preciso conscientizar a população sobre a importância de preservar o planeta. “Precisamos refletir e criar uma postura crítica e ativa aos problemas ambientais existentes no planeta, e sobretudo, em nosso município”, ressaltou.

Em seguida, o secretário de cultura e coordenador do projeto, Edson ribeiro, ressaltou que o evento tem a proposta de propagar a ideia de políticas efetivas na comunidade. “O projeto visa formar indivíduos ambientalmente sensíveis e conscientes, bem como promover a valorização e o respeito à biodiversidade, estimulando a população na construção de uma melhor qualidade de vida, ”, disse.

Na oportunidade, os trabalhos foram desenvolvidos por meio de uma palestra, que foi conduzida pelo engenheiro florestal, Gedeones Brito.

Dentre os assuntos, engenheiro explanou sobre alguns problemas ambientais enfrentados na região, bem como, queimadas, desmatamento e a poluição, onde apresentou soluções e maneiras sustentáveis que não agridem o meio ambiente, além de dissertar sobre importância da coleta seletiva de lixo, e o incentivo às áreas verdes, por meio da arborização.

Na ocasião, foi servido um café da manhã para todos os presentes e como forma de promover e conscientizar a população sobre a importância da arborização, foram distribuídas cerca de 100 árvores frutíferas para o plantio.

Veja fotos;

[rl_gallery id=”85371″]

Da redação, Infonewss.com

Sobre Mateus Ribeiro

Avatar
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Verifique também

Governo abre novos leitos de UTI e reforça estrutura do Hospital de Picos

Desde o início da pandemia, os leitos de UTI foram ampliados de 10 para 30, além da abertura de 35 leitos clínicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *