28 C
Picos

Prefeitura abre atividades no Povoado Vista Bela com a realização da campanha “Belém é rosa e azul”; veja fotos!

#

Nesta terça-feira, 08, a prefeitura municipal de Belém do Piauí iniciou a campanha “Belém é azul e rosa: todos juntos por uma mesma causa, o combate ao câncer”, realizado no povoado vista bela.

A atividade elaborada pela gestão municipal e intermediada pela secretaria de saúde, complementa o calendário de ações alusivas aos festejos da localidade tem como objetivo aproximar os serviços públicos da saúde e garantir mais acessibilidade à população que reside na zona rural, numa região que fica a cerca de 23 km de distância da sede.

Na abertura do evento realizado na Igreja Católica da localidade, o secretário cultura, Edson Ribeiro, apresentou todos os funcionários da saúde municipal, desde os agentes de endemias até os médicos que iriam realizar os exames. Edson reafirmou a presença e o compromisso do prefeito Ademar e seu vice, Tico Constâncio, e do secretário de Saúde, Nil Boeiro.

O secretário de Saúde, Nil Boeiro, destacou que esta é a primeira fase da campanha. “Estamos iniciando hoje no povoado vista bela a primeira de duas fases da campanha Belém é rosa e azul, demonstrando a preocupação e o empenho da saúde tem com a nossa população. ” Destacou.

Na ocasião, além da disponibilidade de 100% da equipe da saúde, foram efetuados inúmeros exames médicos, procurando abranger diversas áreas da saúde, com o intuito principal, a prevenção do câncer de mama e próstata.

Dentre os serviços oferecidos, destaca-se, pressão arterial, nível de glicose a fim de registrar e alertar munícipes hipertensos e diabéticos, avaliação auditiva, postural, atualização do cartão de vacina, avaliação dentária e consulta com a nutricionista.

Após os resultados de sangue, e com exames de hemograma, imagem e ultrassonografias em mãos os usuários eram encaminhados para o consultório médico, que analisava os exames e avaliava a necessidade de tratamento.

Ao final da mobilização, que atendeu além das crianças, 72 homens e 64 mulheres, foi ofertado como forma de agradecimento pela participação de cada presente, camisetas para os homens, um par de chinelos para as mulheres e um kit de saúde bucal para crianças e adultos. Além disso também foi servido o café da manhã e almoço para todas as pessoas presentes.

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, falou sobre a iniciativa no Povoado Vista Bela. “É uma grande conquista para nossa população, pois conseguimos junto a secretaria de saúde trazer para o povoado Vista Bela uma grande estrutura de equipamentos e toda equipe de saúde, com o intuito de prevenir e diagnosticar toda a comunidade, para que desta forma tenham uma qualidade de vida melhorada. ” Disse.

Programação

Na quarta-feira, dia 9 de outubro, pela manhã, acontece uma palestra com engenheiro florestal Gedeones Brito, voltada para os pais de alunos, como tema “Educação Ambiental”, seguida da entrega de mudas. À tarde, no campo da comunidade, acontece um Torneio de Futebol Amador. E a noite, apresentações culturais, dentro da culminância do projeto “África na gente: memória que se evidenciam na literatura, na arte e na cozinha. ”

Na quinta-feira, dia 10 de outubro, pela manhã, a Assistência Social promove ações por uma infância sem racismo e oferece o plantão jurídico. À noite, na Igreja local, será celebra a missa e em seguida, a inauguração das obras de pavimentação e a festa com Zé Armando e Joãozinho dos Teclados.

Veja fotos;

[rl_gallery id=”85155″]

Da redação, Infonewss.com

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui