24.2 C
Picos

Prefeito de Simões emite decreto estabelecendo uso obrigatório de máscaras em combate ao coronavírus

#

Por meio de um novo Decreto emitido nesta terça-feira, 21 de abril, a Prefeitura Municipal de Simões através do prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Ulisses) instituiu medidas complementares aos decretos 009 e 016/2020, que determinam o isolamento social e a suspensão do funcionando do comercio em todo território municipal para fins de prevenção e enfrentamento a pandemia do novo coconavírus.

Confira Decreto na Íntegra!

Neste novo Decreto fica estabelecido o uso obrigatório de máscaras em todo âmbito municipal, fazendo-se necessário sempre que houver necessidade de contato com outras pessoas, deslocamento em vias públicas, bem como em transportes compartilhados, estabelecimentos comerciais, farmácias e ambientes públicos.

O documento oficial determina ainda que a Secretaria Municipal de Saúde irá distribuir as máscaras para todos os servidores públicos municipais que estejam desempenhando suas atividades, como também, para famílias de baixa renda e pessoas carentes em estado de vulnerabilidade social, que estejam cadastradas no CadÚnico, ficando os servidores dos programas municipais responsáveis pela entrega nas suas respectivas residências.

No Decreto, o gestor municipal determina a proibição de circulação e veiculação de crediaristas locais e de outros municípios em todo território do município.

Todas as recomendações deste novo decreto entraram em vigor a 0h00 desta terça-feira, 21 de abril, e permanecerá enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública do município de Simões.

Fonte: Folha Atual

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas