Slider
quinta-feira , 19 setembro 2019
Slider
Casa / Política / Legislativo em Destaque / PADRE MARCOS | Câmara Municipal homenageia advogados em Sessão Solene; veja fotos!

PADRE MARCOS | Câmara Municipal homenageia advogados em Sessão Solene; veja fotos!

Slider

A Câmara Municipal de Padre Marcos-PI, realizou nesta última sexta-feira, 30, no Plenário do Poder Legislativo Municipal Vereadora Eléuza Alencar, sob a presidência do vereador Adão Jose da Silva, uma sessão solene em Homenagem ao dia do Advogado comemorado nacionalmente no dia 11 de agosto.

A solenidade teve como propositor o parlamentar e presidente da casa, Adão Jose, através do requerimento n° 005/2019, aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa. Na justificativa do requerimento, destaca-se a importância do Advogado.

“O Advogado é um profissional que presta assistência jurídica, defendendo os interesses de seus clientes diante da justiça, é a ação de pleitear em juízo. Trabalhar como Advogado requer muito estudo e dedicação, pois a profissão envolve um conjunto de normas jurídicas vigente no pais”.

Pela primeira vez no município a Câmara Municipal homenageou os profissionais pelos relevantes serviços jurídicos prestados na advocacia, ao todo foram homenageados 12 Advogados da Comarca de Padre Marcos-PI, que fazem parte as cidades de Francisco Macedo, Vila Nova e Belém do Piauí.

Neste primeiro ano foram homenageadas com entregas de certificados as seguintes personalidades, Dra. Anna Cristhian Moura Ribeiro, Dra. Bruna Raflézia Ribeiro, Dr. Deusdete Benedito da Silva, Dr. Francisco Antônio de Carvalho, Dr. Frederico Leonardo Damaceno, Dr. Jose Aquiles da Silva, Dr. Jose Benedito da Silva, Dra. Josélia Luiza de Carvalho, Dra. Linnara Emily Benedito Moura, Dr. Robson Luiz de Sousa, Dr. Salatiel Barbosa de Sousa e o Dr. Raimundo Francisco Vieira membro mais antigo da instituição OAB da referida comarca.

Também foram homenageados os membros diretoria da Subseção de Picos da Ordem dos Advogados do Brasil, sendo eles, o presidente Dr. Francisco Kléber Alves de Sousa, Dr. Saulo Barros Tesoureiro, Dra. Yara Moura Secretária, e as conselheiras Dra. Monica Rocha e Dra. Eva Maria.

Em seu discurso, o vereador Adão José, explicou a razão da realização da Sessão Solene em homenagem aos Advogados da comarca. “Apresentamos o requerimento para fazer essa solenidade por saber da importância dos profissionais da nossa comarca, essa homenagem é o nosso reconhecimento àqueles que prestaram relevantes serviços jurídicos à população e contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade e região. Reconhecemos que a missão do advogado é fundamental para a defesa da cidadania e contribui para os avanços nas relações sociais, culturais, humanas, políticas e jurídicas”, pontuou.

Para o prefeito Valdinar Silva, o reconhecimento é forma devida de valorizar os profissionais. “Quero parabenizar a todos os advogados da nossa comarca e dizer que o zelo que a gente tem por essa classe é muito grande, valorizo os profissionais pois sei a importância deles, que nos auxilia em diversos aspectos, então este reconhecimento acontece não só porque os escolhidos são bons advogados, mas também porque são pessoas de bem, que se destacam no seio da sociedade, pessoal e profissionalmente. Padre Marcos dá um grande passo nesta noite, através do nosso presidente da Câmara e demais vereadores, em reconhecer os Nossos Advogados, pelo bom trabalho que vem sendo desenvolvido no nosso Município e na nossa região”, ressaltou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – da Subseção de Picos, Leonardo Campos, parabenizou o evento e fez um balanço do dia do advogado comemorado em todo Brasil. “É uma justa homenagem para os advogados da comarca de Padre Marcos, excelentes profissionais, os quais vejo e acompanho a luta e perseverança diariamente pelo melhor da população. Ficamos lisonjeados pela homenagem nessa sessão solene em homenagem aos advogados, agradecemos por tanto reconhecimento que também é estendido para os advogados do Piauí, do Nordeste e do Brasil”, disse.

O vice-prefeito de Padre Marcos, Valdo Benedito, parabenizou todos homenageados, elogiou a iniciativa da Câmara Municipal e destacou que a medida pode ser estendida para outras classes sociais. “Parabéns a todos vocês por esta bela e justa homenagem, fica aqui o meu reconhecimento a todos que fazem parte desta classe, que é necessária para toda a comunidade, pois prestam relevantes serviços de forma até social, por defender a nossa sociedade”, comentou.

Dr Raimundo Vieira, conselheiro da Subseção da OAB em Picos, decano na solenidade e mais experiente dos advogados homenageados, iniciou seu discurso fazendo um balanço de sua trajetória profissional. “Durante esses quase 40 anos de advocacia eu nunca tentei ser melhor que ninguém, mas sempre fiz o esforço para ser melhor que eu mesmo a cada dia, hoje ser melhor do que ontem e manhã ser melhor do que hoje. Eu tive coragem de viver o meu sonho, ser advogado foi a realização de um sonho iniciado ainda na adolescência, inspirado em grandes nomes da advocacia na época como Helvídio Nunes, Severo Eulálio Joaquim de Alencar Bezerra, e nunca me arrependi de seguir este sonho pois eu vivi e estou vivendo aquilo que sempre sonhei”, frisou.

Dr Raimundo concluiu se discurso, ressaltando sua história profissional na comarca Padre Marcos, participação na política e a aproximação com a população através da advocacia. Quando eu cheguei aqui a sociedade de Padre Marcos tinha dificuldades em se aproximar da justiça, tinha medo de advogado, e eu fiz esse papel trabalhei de forma digna e me aproximei da população. Usei muito a rádio Boa Esperança para levar informação para a população. Me aproximei tanto que, de advogado, passei a ser prefeito de Padre Marcos. O meu trabalho como advogado foi fundamental para que eu chegasse a ser prefeito de Padre Marcos”, concluiu.

O Advogado José Benedito, um dos homenageados, destacou o grande trabalho que os profissionais da classe prestam, e agradeceu o Poder Legislativo pela homenagem. “Hoje passo a fazer parte de um grupo seleto de advogados reconhecidos por sua dedicação a advocacia e a cidadania, o que me deixa muito honrado esta sessaõ solene em homenagem ao dia do advogado é um momento para valorizar os bons exemplos como realização do agraciados. A outorga deste certificado é um reconhecimento público de profissionais que fizeram e fazem da advocacia uma profissão nobre. Esta noite é uma noite de celebração pela justa homenagem aos colegas que prestam serviços para o crescimento da sociedade hoje à noite é de agradecimentos. Finalizo agradecendo ao vereador Adão pelo requerimento e aos demais membros desta casa legislativa pela aprovação”, disse.

Na ocasião, também fizeram uso da palavra os homenageados, Robson Luiz de Sousa, Anna Cristhian Moura Ribeiro e Salatiel Barbosa de Sousa, além dos vereadores GG Macêdo, Antônio Chiquinho e Bonifácio Dias. A cerimônia foi conduzida pelo Chefe da Cerimonea, Antônio Lisboa.

Também estiveram presentes na Sessão Solene os vereadores Iranildo Carvalho, Antônio Neto, Neli Carvalho e Emanoela Conrado; além da primeira Dama do município, Edilene Silva, Francisco Reis Vice-prefeito de Belém do Piauí, os presidentes das Câmaras Municipais; Bernardino Geraldo (Belém do Piauí), Francisco Lázaro (Francisco Macedo), e Adonelys de Araújo (Vila Nova); os serventuários da Justiça local; Ariel Alonso e Roberval Conrado; além de outras autoridades e a sociedade.

Veja Fotos;

Da redação, Infonewss.com

Sobre Mateus Ribeiro

Mateus Ribeiro
Formado em Ciências Contábeis (Contabilidade), pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *