29.8 C
Picos

PADRE MARCOS | Prefeitura realiza construção de praça em comunidade rural e Prefeito anuncia obras

#

Seguindo o projeto de melhoria da infraestrutura das comunidades rurais, a Prefeitura Municipal de Padre Marcos-PI, iniciou na manhã desta sexta-feira, 16, a construção de mais uma praça pública desta vez na Localidade Jurema. A obra é a terceira no segmento realizada na gestão do Prefeito Valdinar Silva, somando-se as localidades de Riacho do Padre e Curral Velho.

O novo espaço de entretenimento e lazer está sendo executado com o apoio dos moradores da comunidade, em regime de mutirão, cerca de 30 pessoas, entre pedreiros e auxiliares, trabalham na construção do equipamento público. Além da participação de autoridades como o prefeito Valdinar Silva, o vice-prefeito, Valdo Benedito, e o vereador Bonifácio.

De acordo Valdinar, a Prefeitura está realizando a obra com recursos próprios, orçada em cerca de R$ 15 mil reais, sendo disponibilizado todo o material, cimento, areia, brita, água, e o pagamento dos pedreiros e a comunidade contribui com a mão de obra na parte dos ajudantes. “É uma coisa simples, mas é de coração. Estamos fazendo uma grandiosa obra que envolve toda a localidade, que conta atualmente com cerca de 50 famílias, com muito pouco recurso, mas cumprindo mais uma etapa do nosso compromisso com a população. ”, disse.

O ambiente terá bancos, iluminação e internet livre, promovendo assim mais conforto e entretenimento para a população. “Estamos trabalhando para que moradores da localidade Jurema e demais comunidades vizinhas tenham um local para praticar atividades de lazer, se reunir e realizar suas festividades”, ressaltou Valdinar.

O vice-prefeito, Valdo Benedito, falou sobre a importância do novo ambiente. “Era um anseio desse povo, é uma construção que traz melhorias para toda a comunidade, um local excelente para para o convívio social, para a realização de encontros comunitários, religiosos e culturais, e até mesmo para eventos políticos, coisa que ainda não tinha nesta região. ”, relatou.

O agricultor Lucas Damião, de 53 anos de idade, residente da comunidade e colaborador do mutirão falou sobre grande empenho do prefeito Valdinar. “Ficamos muitos satisfeitos e gratos com essa benfeitoria, pois é uma coisa que vai servir para todos da comunidade, obrigado prefeito Valdinar, estamos extremamente agradecidos pela excelente Gestão”, relatou o morador.

Também na localidade, outro ambiente que ganhou bastante atenção foi Posto de Saúde da comunidade, onde quinzenalmente recebe uma equipe de saúde. Na oportunidade o prédio foi inteiramente reformado.

Mais Investimentos

Em entrevista ao portal InfoNewss, o prefeito Valdinar anunciou a construção de um novo prédio para a Escola Davi Severiano de Carvalho que a cerca de três meses apresentou falhas em suas estruturas. “A partir do dia três de setembro nós estaremos iniciando a construção da Nova Escola Davi Severiano, seguindo todas a normas de modernidade e as exigências do MEC. ”, acrescentou.

Valdinar anunciou também a construção de uma praça na Sede do Município. “Estamos planejando iniciar a construção de mais uma praça já neste mês de outubro, que será executada na sede do município, localizada próxima ao Conjunto Habitacional José Jubilino. ”, destacou.

Finalizando o Gestor informou ainda a construção de uma Quadra de Esportes no povoado Riacho do Padre. “Também no mês de outubro nós vamos dar início a uma quadra de pequeno porte no Povoado Riacho do Padre, espaço destinado a atividades de esporte, lazer, educação, cultura e entretenimento para as crianças e jovens da localidade”, concluiu o prefeito.

Veja Fotos;

Da redação, Infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui