29.1 C
Picos

PADRE MARCOS | Prefeito Valdinar parabeniza CMDCA e eleitos na eleição do Conselho Tutelar; “A tarefa de proteger nossa infância e juventude é muito importante”

#

O prefeito de Padre Marcos-PI, José Valdinar da Silva, divulgou nesta segunda-feira, 07, uma nota agradecendo o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), os 5 candidatos eleitos e todos que participaram na eleição do Conselho Tutelar.

O CMDCA teve grande contribuição em todo o processo de escolha, mobilizando a comunidade, neste domingo, 06, o Presidente do Conselho, Anatálio Antônio da Silva, e toda equipe estiveram visitando e acompanhando todas as seções de votação.

O prefeito Valdinar destacou o excelente trabalho realizado pela organização. “Externar minha gratidão a todos que trabalharam na organização do processo eleitoral, em especial aos membros do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), que conduziram todo o processo com um desmedido profissionalismo, competência, zelo, transparência e entusiasmo, objetivando o bom andamento desse pleito. Agradecimentos estes que se estende aos servidores públicos que muito contribuíram e foram fundamentais para o sucesso do processo de votação, posso aqui citar, os servidores atuam na administração pública municipal, os servidores da Justiça Eleitoral, Policiais Militares e Ministério Público. ” Relatou.

O chefe do executivo municipal parabenizou também os candidatos eleitos bem como os que não obtiveram êxito no pleito. “Parabenizar as candidatas e candidatos eleitos, pelo êxito na votação, aos candidatos que ficaram na suplência e aos que colocaram seus nomes ao crivo do voto soberano da nossa população. Quero ressaltar e reafirmar a importância e responsabilidade que os Conselheiros Tutelares têm na defesa e efetivação dos Direitos das Crianças e Adolescentes, direitos estes consagrado com alto relevo na Constituição Federal, que carregam consigo o apreço e esperança da sociedade que veem nas nossas crianças e adolescentes o futuro melhor para o País, Estado e Município. ” Explanou.

Este ano a eleição ocorreu em 7 locais do município, sendo eles, Unidade Escolar Estadual Dr Francisco Luiz de Macedo, Unidade Escolar Estadual Constâncio Carvalho, Centro Social Urbano,  Unidade Escolar Municipal Davi Severiano de Carvalho Povoado Riacho do Padre, Unidade Escolar Municipal João Domingos da Silva Barra, Unidade Escolar Municipal Santo Antônio Lisboa Curral Velho e Unidade Escolar Municipal José Jubelino de Macedo Canto Alegre, que ficaram bastante movimentadas durante todo o dia de votação, quase 4 mil pessoas participaram da votação.

O gestor falou sobre a massiva participação da população do município. “Agradecer, também, a nossa gente Padremarcoense que, reconhecendo a importância e legitimidade do Conselho Tutelar, participou em notável quantidade do processo eleitoral, com um total de 3.652 votantes, o que representa mais de 65% dos eleitores do nosso município. Por fim, iremos continuar nos esforçando para garantir ações e serviços das políticas públicas voltadas para a Criança e adolescentes em nossa cidade de Padre Marcos. ” Disse.

Cinco candidatos foram eleitos dos 11 que disputaram e atuarão em defesa das crianças e adolescentes do município, confira o resultado com os eleitos e suplentes:

1° Ocimária Maria Carvalho Macêdo – 562 votos

2° Marielle Pereira de Matos – 533 votos

3° Clebson Elisson de Araújo – 518 votos

4° Maria da Cruz Dias Silva – 486 votos

5° Luana Luciene de Sousa – 349 votos

6° Aparecida Benedita Alves – 286 votos

7° Mercedes Maria de Macêdo – 265 votos

8° Valdeir Manoel da Silva – 230 votos

9° Valquíria da Conceição Silva – 190 votos

10° Rosiana Maria da Conceição – 140 votos

Os eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro do próximo ano para atuar no período de 2020/2023, na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Vale ressaltar que, antecedendo suas atividades, os mesmos passarão ainda por uma capacitação.

Confira a nota na integra, clique AQUI;

Da redação, Infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui